Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participantes devem inscrever projetos próprios, que serão avaliados e desenvolvidos com o suporte de cineastas profissionais de renome nacional

O projeto Roteiros em Circuito (REC) anunciou na segunda (12) a abertura do período de inscrições para sua próxima etapa. São 24 vagas para formar um grupo que passará por quatro oficinas práticas e gratuitas de roteiro cinematográfico.

Os alunos serão escolhidos a partir do preenchimento do formulário e do envio de um argumento (para média ou longa metragem) ou tratamento inicial de um roteiro de curta-metragem. As propostas podem ser tanto de ficção quanto de documentário. Os modelos de argumento e roteiro podem ser acessados no site do REC (https://rec.grafatorio.com), assim como o formulário para as inscrições, que ficam abertas até 30 de abril.

No site também é possível conferir mais informações sobre os módulos que serão ministrados e a dinâmica das atividades.

Etapa prática

Aly Muritiba, Hilton Lacerda, Marcelo Pedroso e Paula Gaitán voltam à segunda etapa do REC para analisar os argumentos e roteiros inscritos e ministrar oficinas com temas específicos sobre roteiros cinematográficos. As atividades serão realizadas nos finais de semana de maio e junho, de maneira totalmente online, através da plataforma Zoom.

Além de analisar os materiais submetidos, também serão levados em conta na seleção dos participantes critérios socioeconômicos e de diversidade, garantindo a pluralidade do grupo e ampliando o acesso aos conteúdos ministrados.

Sobre o REC - Roteiros em Circuito

O projeto Roteiros em Circuito (REC) é uma produção da UABI Filmes com realização do Grafatório e patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Idealizado para fomentar o desenvolvimento da escrita cinematográfica em Londrina (PR) e no Brasil, o REC oferece ao público uma série de atividades focadas no tema: master classes com cineastas, mostras retrospectivas de seus trabalhos e oficinas formativas focadas no roteiro para cinema.

Os ministrantes convidados para a primeira edição do REC são Aly Muritiba, Paula Gaitán, Marcelo Pedroso e Hilton Lacerda.

https://rec.grafatorio.com / https://www.facebook.com/rec.oficinas / https://instagram.com/rec.oficinas

Teixeira Quintiliano/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.