Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Transmitido pela internet, evento traz recital de gaita e violão da dupla de músicos conceituados; iniciativa conta com patrocínio do Promic

Nesta sexta-feira (5), o projeto Música na Biblioteca transmite ao público mais um espetáculo gratuito on-line. A atração da vez será um recital de gaita e violão, com José Staneck (gaita) acompanhado de Lula Washington (violão), interpretando repertório de alta qualidade. A programação inclui obras de Villa-Lobos, Piazzolla, Guerra-Peixe e César Camargo Mariano. O público pode acompanhar o show, a partir das 18h30, pelo canal de YouTube das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, clicando aqui.

A gravação do recital foi realizada no A Casa Estúdio, no Rio de Janeiro, em novembro de 2020, para a 9ª Mostra de Música de Câmara de Londrina.

Dono de um estilo que mescla elementos da MPB, do jazz e da música de concerto, José Staneck é um dos mais conceituados instrumentistas de gaita do país. Ele atua com diferentes formações camerísticas, sendo que já foi solista de diversas orquestras sinfônicas brasileiras e internacionais.

Lula Washington é guitarrista, violonista, compositor e produtor. Com três discos autorais gravados, é integrante da Orquestra Johann Sebastian Rio, membro do Cique du Soleil e fundador da banda Allegro. Realiza turnês e concertos solo, se apresentando como convidado da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica Nacional e acompanhando grandes músicos do cenário brasileiro.

O evento compõe o calendário do projeto Música na Biblioteca, desenvolvido por meio de parceria entre a Mostra de Música de Câmara e a Biblioteca Pública Municipal de Londrina, com organização junto à Artis Colegium. As ações do projeto são patrocinadas pela Secretaria Municipal de Cultura, via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.