Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 12ª edição da Mostra de Música de Câmara será aberta hoje quinta-feira (13), às 20h, no Espaço Villa Rica, em Londrina, com um recital de piano com o premiado músico Leonardo Hilsdorf, um dos principais pianistas brasileiros de sua geração. No programa estão obras de Edino Krieger, Beethoven, Chopin e Schumann.

Leonardo Hisldorf já se apresentou em salas como o Concertgebouw (Amsterdam) e a Maison de la Radio (Paris) e tocou com orquestras como a Filarmônica da Radio France, a Royal de Chambre de Wallonie e a Sinfônica de Yucatán, além da Osesp. É bacharel e mestre em Piano, respectivamente, pela USP e New England Conservatory (Boston). Foi solista em residência na Capela Musical Rainha Elisabeth da Bélgica, onde trabalhou com Maria João Pires.

Aclamado pela crítica por suas performances, Leonardo Hisldorf conquistou vários prêmios: entre outras competições, venceu o Concurso Nadia et Lili Boulanger (Paris) e o Prêmio Especial da União Europeia de Concursos de Música para a Juventude (Espanha).

Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla no valor de R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada). Também é possível adquirir ingressos no Armazém Café (R. Belo Horizonte, 701).

Acordes Para a Liberdade

Além do recital, o pianista Leonardo Hilsdorf terá um encontro, na quinta às 10h, com os jovens infratores do Centro de Socioeducação, Cense II, de Londrina, que participam do Projeto Acordes para a Liberdade. Desde 2021, Leonardo Hilsdorf ministra aulas on-line de piano aos educandos. O objetivo é oportunizar um momento de cultura, lazer e interação através da musicalização aos adolescentes privados de liberdade, que estão em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Mostra de Música de Câmara

A 12ª edição da Mostra de Música de Câmara traz o tema "Diálogos: música, história e educação", e contará com a participação de renomados artistas da atualidade: além de Leonardo Hilsdorf, a Mostra terá a pianista e compositora Clarice Assad, o pianista Leonardo Hilsdorf e José Staneck, reconhecido como um dos melhores gaitistas do mundo, o pianista André Mehmari e o violoncelista Rafael Cesário.

Além disso, estão previstas ações educativas e concertos especiais que vão circular pela cidade através dos tradicionais concertos nas igrejas e concertos didáticos com Orquestra de Câmara Solistas de Londrina. A Mostra vai ocupar diversos espaços da cidade, como o Teatro Villa Rica, igrejas, Auditório PIB, Escolas Municipais e Biblioteca Pública de Londrina.

Nesta edição a Mostra também vai resgatar obras inéditas do repertório da música Barroca à Contemporânea, além de composições nacionais. Contará ainda com vivências e atividades formativas para distintos públicos, com um programa especial para o universo infantil no “Concerto para Crianças” e apresentações para a comunidade dos distritos e alunos do Instituto União para a Vitória, além de palestras, workshops e master classes com artistas convidados.

Tributo a Villa-Lobos

Homenageando a Semana de Arte Moderna, a Mostra de Música de Câmara vai trazer um espetáculo sobre a vida e obra do maior compositor brasileiro: Heitor Villa-Lobos. Além disso, outras duas novidades para a cidade: o espetáculo Música e Cinema, que mescla imagens e temas de trilhas sonoras de filmes e a criação de um espaço de debates e troca de ideias e performances, para valorização dos talentos londrinenses, o CenaLONDRINA.

Patrocínio e apoio

A 12ª Mostra de Música de Câmara "Diálogos: música, história e educação" tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Apoios: Unimed Londrina, Espaço Villa Rica, Grupo Folha de Londrina, UEL FM, CBN Londrina, Hotel Bourbon e Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina. Organização: Artis Colegium Associação Cultural | Coordenação geral: Irina Ratcheva.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.