Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O premiado músico londrinense, de 13 anos, já participou de vários festivais, concursos e orquestras nacionais e internacionais

Nesta sexta-feira (3), o projeto Música na Biblioteca apresenta um recital de piano com Thiago Gonçalves. No programa do concerto, ele interpreta obras de Bach, Rachmaninoff e Beethoven. O espetáculo será transmitido on-line, a partir das 18h30, no canal do Youtube das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina.

Thiago Gonçalves é um talento londrinense que, apesar de ter somente 13 anos de idade, já participou de vários festivais, concursos e orquestras nacionais e internacionais. Em 2018 e 2019, participou das edições do Festival Internacional de Música de Londrina, no qual tocou, com a renomada pianista Olga Kiun, o Concerto de Haydn em C.

Gonçalves começou os estudos na igreja, aos cinco anos, com a professora Marília Moura, e, em seguida, passou a frequentar o Conservatório Carlos Gomes, onde estudou com a professora Adriana de Almeida Pena.

No ano de 2018, tocou no Teatro Ouro Verde com a Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina”, em concerto organizado pela pianista Irina Ratcheva. Também se apresentou no Teatro Municipal de São Paulo, a convite do pianista e maestro João Carlos Martins. Em 2019, foi finalista do concurso nacional Prelúdio, da TV Cultura, apresentando o primeiro movimento do concerto para piano e orquestra de W.A. Mozart, n.27, K595

O espetáculo integra o projeto Música na Biblioteca, desenvolvido por meio de parceria entre a Mostra de Música de Câmara e a Biblioteca Pública Municipal de Londrina, com organização junto à Artis Colegium. As ações do projeto são patrocinadas pela Secretaria Municipal de Cultura, via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.