Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Terra vermelha, do Blues e do Rock!  Londrina recebe a terceira edição do Festival Red Land, evento que reúne grandes nomes internacionais da música e alguns dos melhores talentos da cidade.

O festival será realizado nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, no palco do Menina Bar. Os ingressos já estão à venda no site: https://www.sympla.com.br/3-edicao---festival-internacional-de-rock--blues-redland__387787

A primeira noite já promete deixar o público boquiaberto com a apresentação de uma autêntica “Diva do Blues do Mississipi”. Trata-se da cantora JJ Thames, que traz nas cordas vocais a alma do blues tradicional e a emotividade do soul. Não à toa, a americana vem sendo considerada uma das vozes mais poderosas da atualidade.

Do outro lado do oceano atlântico, a atração principal da segunda noite do Red Land Festival, é o britânico Ian Siegal. O cantor, compositor e guitarrista, é um dos principais nomes do panorama atual do blues europeu. Suas composições mesclam o blues tradicional com folk inglês e rock, construindo uma notável ponte entre a tradição britânica e as raízes da música norte-americana.

Entre os prêmios que ele já ganhou está o maior do blues britânico, o British Blues Awards, nas categorias de melhor artista, melhor álbum e música.

Mas a qualidade sonora do Red Land Festival não se resume aos talentos gringos. O evento também reúne alguns dos melhores músicos de blues e rock de Londrina e que também se destacam Brasil afora.

É o caso do londrinense Luke de Held, que tem 31 anos de carreira e já se apresentou ao lado de grandes músicos nacionais e internacionais. Para o show no Red Land, ele convidou um ícone do blues brasileiro, o guitarrista Fernando Noronha. Ambos serão acompanhados pela precisão musical da The Lucky Band, formada por Sara Secco Delallo (Baixo), Diogo Morgado (Guitarra e voz) e Wellington Souza (Bateria).

Já o Diogo Morgado Quartet traz uma boa dose de groove para o festival. O grupo tem um som rasgado, “funkeado” e cheio de suingue, com um repertório de releituras e composições próprias. É formado por Diogo Morgado (vocal e guitarra), Guilherme Paiva (baixo), Vinícius Lordelos (bateria) e Denis Menezes (teclado).

Com uma virtuosidade notável na guitarra, o londrinense Tiago Galleli também mostra o seu talento no Red Land Festival.  Ele se destaca pela pegada do “Texas Blues” associada à psicodelia do estilo de Jimi Hendrix, e promete mostrar novidades do seu segundo disco, que está para ser lançado em breve. Além de Tiago Galelli na guitarra e voz, o show terá participação de Guilherme Paiva (baixo) e Wellington Souza (bateria).

Outro talento “pé vermelho” que se apresenta no evento é o músico Matheus Mendes. Com influências do country blues, rock, jump blues, soul e jazz, o músico traz muita personalidade ao palco do Menina Bar. Recentemente, ele teve o seu álbum “Thornton Lee & The Dirty Blues Company”, elogiado pela revista holandesa Blues Magazine, considerada a melhor publicação de blues da Europa. Matheus Mendes, que canta e toca guitarra, é acompanhado pela banda Blues Chock, formada por Carlos Alberto Kaká (bateria), Eliasafe Souza (teclados) e Celso Rodolph (baixo).

Festival

Desde a primeira edição, em 2016, O Red Land Internacional Blues Rock Festival já mostrava para o que veio. O evento trouxe à Londrina shows memoráveis de artistas nacionais e internacionais, como Luca Giordano, Ian Seagel, Cristiano Crochemore, Fred Sunwalk,  Big Creek Slim, Alamo Leal, Otávio Rocha, Fernando Noronha, entre outros. Ao mesmo tempo, o festival dá grande valor à “prata da casa”, reunindo alguns dos melhores músicos do blues e rock da terra vermelha.

O evento é organizado pelo músico Luke de Held e tem apoio de Lojas Filadélfia, Shopping Aurora, Cervejaria Amadeus e Rádio UEL FM. A direção musical é de Marco Aurélio Silva e Luke de Held.

João Fortes/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Matheus Mendes
Luketheheld
JJ Thames-menor
Ian Siegal-menor
Diogo Morgado Quartet

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.