Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (27/7), às 21h, o "Arquivo A" vai trazer uma viagem pelo triângulo mineiro. No programa da TV Aparecida, a repórter Camila Morais mostrará as riquezas incalculáveis desta região do Estado de Minas Gerais.

Um dos pontos visitados foi o Grande Hotel, considerado o maior castelo da América Latina, que fica na cidade de Araxá. O local é tombado como patrimônio histórico e também recebe hóspedes que convivem com um pedaço da história. A cidade ainda é conhecida pelas águas termais e pelo circuito do ouro, que é outro aporte da história de Minas.

A reportagem ainda destaca a rica culinária mineira, que conquistou o paladar do brasileiro. A produção dos queijos, com todo o processo de cuidado na ordenha das vacas e tratamento do leite, até chegar ao produto final. Ainda as receitas de doces caseiros que passam por gerações e as cachaças artesanais, mercadorias que rodam pelo mundo.

E, por fim, o programa terá um registro de Sacramento, cidade natal do Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida. O Museu local tem vários objetos que contam um pouco da história do Apóstolo de Aparecida, que deixou sua marca de fé em inúmeras pessoas de sua região.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.