Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realiza reunião para selecionar os indicados do Município a delegados-candidatos para as vagas de representantes da sociedade civil do Conselho Estadual da Cultura (CONSEC). A reunião irá ocorrer na sede da SMC, no Auditório Vilanova Artigas, às 18 horas. O endereço é Praça Primeiro de Maio, 110.

As eleições dos delegados-candidatos acontecem nas oito macrorregiões histórico-culturais do Estado, e as inscrições devem ser feitas de 27 de abril a 4 de maio de 2017. O regulamento completo está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.

A eleição de novos membros do Consec irá ocorrer durante a Conferência Estadual de Cultura do Paraná, convocada através do decreto estadual nº6.485, de 22 de março de 2017. O evento será coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura, e deverá ser realizado nos dias 15 de maio a 14 de junho de 2017.

Segundo a vice-presidente do Consec, Solange Batigliana, serão escolhidos os conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, como representantes das oito macrorregiões histórico-culturais. Também serão eleitos representantes das 10 áreas artístico-culturais, que são artes visuais; audiovisual; circo; ópera; teatro; dança; música; literatura, livro e leitura; patrimônio cultural material e imaterial; e manifestações populares, tradicionais e étnicas da cultura.  

Para poder concorrer a uma vaga no Consec, tanto os candidatos a representante das macrorregionais quanto os das áreas culturais devem ser maiores de 18 anos. É preciso comprovar residência no Paraná e estar inscrito no cadastro de agentes culturais do Paraná, como Pessoa Física. “Os candidatos das áreas culturais também devem pertencer à entidade representativa da área em que optou por se candidatar”, destacou Solange. O cadastro pode ser feito no site www.sic.cultura.pr.gov.br.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.