Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O cantor carioca Pedro Miranda desembarca em Londrina nesse final de semana para um show no bar Valentino, domingo, dia 16, onde canta ao lado do londrinense Paulo Vitor Poloni. O espetáculo “Gafieira 43 convida Pedro Miranda” terá um repertório de sambas de grandes compositores, como Donga, Noel Rosa, Cartola, Zé Keti, Paulo Vanzolini, Chico Buarque, Caetano Veloso, João Bosco e Eduardo Gudin.

Pedro Miranda foi escolhido em 2017 o melhor cantor de samba pelo Prêmio da Música Brasileira e recebe elogios da crítica musical.  O jornalista e escritor Ruy Castro diz que Miranda prova que o samba tem um grande passado pela frente, graças a sua versatilidade em interpretar sambas das décadas de 30, 40 e 50. Caetano Veloso definiu o disco “Pimenteira”, lançado pelo cantor em 2009, como “um evento especial em nossa música”.

Destaque da nova geração do samba urbano carioca, Pedro Miranda é um dos protagonistas da revitalização musical do boêmio bairro da Lapa. É idealizador do Samba da Gávea, ponto de encontro que realiza uma qualificada roda de samba às segundas-feiras na padaria Casa da Tata, onde já cantaram Zélia Duncan, Tereza Cristina e Roberta Sá. É dele a direção musical do espetáculo “Clementina cadê você”, que estreou em 2013 e está circulando no Rio de Janeiro e em outros polos culturais brasileiros.

Quem sobe ao palco ao lado de Pedro Miranda domingo no Valentino é o londrinense Paulo Vitor Poloni, cantor e produtor desse intercâmbio musical. Paulo Vitor, que é cantor, compositor e professor de canto, considera esse um momento privilegiado do ano cultural da cidade. “Receber Pedro Miranda aqui é ter a efervescência do samba de Londrina ligada à pulsação da principal referência do samba urbano brasileiro”, afirma.

O projeto “Gafieira 43”, concebido por Paulo Vitor, é voltado ao intercâmbio criativo de jovens cantores e músicos do samba londrinense, com nomes que despontam em outros polos culturais do país.

“Gafieira 43 convida Pedro Miranda” começa às 20h no Valentino. Ingressos e mesas podem ser adquiridos na Escola de Música Canto da Lira. Rua Prof. Samuel Moura, 507 e pelos telefones (43) 3024-1739 ou (43) 99123-8670.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.