Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Três grandes artistas da música sertaneja são escolhidos para "A História Continua", projeto que será gravado no dia 8 de dezembro no espaço Dois Ipês, em Goiânia

Rionegro e Solimões seguem embalados na pré-produção do seu mais novo DVD, “A História Continua”. O esmero e dedicação da dupla nesta fase tão importante de concretização do projeto carimba e atesta o respeito para com os fãs e, pensando em saciar um pouquinho a curiosidade deles, os sertanejos revelam os próximos passos.

O tão aguardado momento finalmente já pode ser revelado. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelam as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somarão muito no nosso novo produto e vai ser muito divertido dividir o palco com eles”, carimba Rionegro. “Sem dúvida, eles têm um talento ímpar e fico muito feliz de estar com eles. Agora, juntos, decidimos quais músicas cantaremos”, completa Solimões.

É importante reforçar que “A História Continua” é o primeiro DVD da dupla após um hiato de 18 (dezoito) anos. Rionegro revelou os motivos que levaram a escolha do título deste grandioso projeto: “O nome não poderia ser diferente. Todo artista precisa dar continuidade a sua história através de sua obra e é exatamente isso que estamos fazendo, continuando a nossa história na música sertaneja brasileira”, explica o cantor. “Estamos na fase final de escolha de repertório e posso confirmar que vem muita moda boa. Em primeira mão, adiantando que o show de “A História Continua” será gravado em Goiânia, mais precisamente no espaço Dois Ipês. Escolhemos a cidade por conta dela ser a capital do nosso gênero e por grandes artistas morarem lá. Goiânia é a vanguarda sertaneja”, completa Solimões sobre a escolha da cidade.

Os sertanejos preparam modas animadas e dançantes, captando as referências do mercado, mas sem perderem a sua essência musical – calcada no sertanejo raiz e romântico com letras irreverentes e apaixonadas – e também com pitadas de country music.

Contando com 10 (dez) faixas, que alternarão entre inéditas e sucessos de carreira, a dupla escalou um time de peso para trabalhar nos bastidores. A direção de vídeo será assinada por André Caverna, da Caverna Filmes, a produção musical fica a cargo de uma referência no meio musical: Junior Melo e a produção executiva será comandada pela Mega Produções Artísticas - Cláudio Roberto e Manolo Boaventura.

A gravação do DVD será aberta ao público e acontecerão as vendas de ingressos para que os fãs participem desse momento tão importante na carreira de Rionegro e Solimões. Lembrando que o DVD será gravado na quarta-feira, dia 8 de dezembro, em Goiânia, no espaço Dois Ipês. Em breve, todas as informações serão divulgadas no site https://www.doisipes.com.br.

Rionegro e Solimões

Em 2020/2021, a dupla se reinventou e de forma remota, lançou uma série de excelentes produtos no mercado fonográfico. Além das diversas lives executadas com maestria no YouTube oficial, Rionegro e Solimões apresentaram os EPs “Só Lembranças” 1, 2 e 3 – sendo a quarta parte do projeto lançada em 2021. “Tivemos a sacada de eternizar as lives de 2020 em um projeto concreto, ‘Só Lembranças – Acústico’. Tudo foi feito de forma bem intimista”, comenta Solimões. “Entre todas, foi uma das que mais gostamos de fazer. Como o nome diz, reunimos os principais modões que ambientam o nosso universo. Nada mais justo do que carimbar para as futuras gerações esse momento tão atípico da nossa estrada”, analisa Rionegro.

Comemorando 32 (trinta e duas) primaveras, é o tipo de dupla que agrada desde a criancinha que começa a descobrir as notas musicais até as pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para gostar de clássicos populares como "Peão Apaixonado", "Frio Da Madrugada", "A Gente Se Entrega", "De São Paulo A Belém", “Na Sola da Bota”, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas. Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).

Fabiana Villela/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.