Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O grupo irá também gravar uma apresentação em estúdio no mês de janeiro e prepara já composições do próximo álbum, a ser lançado em 2024

O quarteto de rock Chá de Girassol, de Londrina, irá lançar no dia 22 de dezembro o single intitulado “Feliz Natal”. A faixa escrita pela banda, com letra assinada pelo baixista João Guilherme “Maradona”, aproveita a temporada de dezembro para levar uma mensagem positiva, embalada na tradicional mistura de rock com elementos setentistas e brasileiros já característicos do som da banda. A música estará disponível em todas as plataformas.

Atualmente, o grupo tem realizado shows em bares e espaços culturais da região e trabalha em novas faixas como em uma releitura de “Cristina” do Tim Maia, com lançamento previsto para o começo de 2024. O quarteto fará também uma apresentação em estúdio, em janeiro, que será o fechamento do ciclo do disco “Volume 2” lançado pelo “Chá” em janeiro de 2023.

Saiba mais sobre o quarteto

O “Chá de Girassol” foi formado em 2018. A banda é composta por Brayan Thompson (Voz), João Guilherme “Maradona (Baixo), Alan Pereira (Bateria) e Maycon Douglas (Guitarra). A ideia inicial do quarteto era juntar elementos “brazucas” com ideias como poesia e influências literárias (veja a seguir) com elementos de Rock’n Roll gringo dos anos 1960 e 70. Referências como Led Zeppelin, The Doors e Stones fazem parte das principais influências da banda.

O grupo surgiu a partir do “Regeon” um projeto anterior no qual o vocalista Brayan e o guitarrista Maycon Douglas tocavam. “Nossas referências vão desde música, até cinema e pintura também. Gostamos bastante de Godard, Truffaut, Jodorowsky. Nas artes, Salvador Dalí, Magritte, Miró etc, mais os artistas surrealistas. Literatura tem Vinícius de Moraes, Rimbaud, Baudelaire, Neruda, Nelson Rodrigues, Castro Alves e essa galera das antigas”, contou Brayan.

O grupo tem ainda inspiração em diferentes estilos musicais, conforme as preferências de cada integrante “Musicalmente cada um ouve coisas novas, ou não tão novas, eu por exemplo gosto bastante de uma banda que se chama Uni, gringa, Boogarins (Brasil) também. O baixista “Maradona” gosta de country, coisas como Midland, o Alan ouve trap, lances de rap, gosta bastante de Filipe Ret, o Maycon gosta bastante do Van Halen”, cita o vocalista resumindo um pouco do extenso acervo de referências do grupo.

Carreira

O quarteto lançou já dois álbuns, o autointitulado “Chá de Girassol” em 2020, com produção de Thiago Franzin, e o “Volume 2”, feito praticamente durante a pandemia e lançado em janeiro deste ano. “É  um disco mais introspectivo, porém as influências são meio que as mesmas. Tentamos olhar as paradas principalmente nas letras de uma perspectiva diferente, é um disco mais sério”, conta o vocalista Brayan. O volume 2 dois foi gravado e produzido pela banda, por meio do próprio selo, o Nosferatus Rec. Em abril o grupo realizou uma apresentação no “Hallelujah” Rock Fest em Paranavaí, evento no estilo “competição de bandas", além de já ter participado de festivais importantes da região como o “Banda Nova Funcart”.

Atualmente, o grupo já trabalha nas composições do terceiro disco. Com letras e arranjos iniciais já sendo feitos. Segundo a banda, o trabalho será bem diferente dos dois primeiros.

Bruno Leonel/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.