Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Show Variété traz canções nacionais, francesas e latinas

O violonista londrinense, Rodrigo Munhoz abre a 2ª temporada de 2019 das “Quartas Musicais”, projeto que já está no segundo ano e vem oportunizando uma série de apresentações com músicos londrinenses, de formação diferenciada.

“Quartas Musicais: Londrina em Cena” é uma promoção da Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina (AAFIML) em parceria com o Sistema Fiep, através do Centro Cultural Sesi/AML.

O Show “Variétés” acontece hoje, 11 de setembro, às 19h no auditório do Centro Cultural e é aberto ao público, mas é preciso retirar ingressos meia hora antes do espetáculo. Embora gratuito, a organização solicita a quem puder, a doação de fraldas geriátricas – campanha do Sesi/AML e Sinduscon.

Munhoz se apresentará com violão e ukulelê – instrumento de cordas de origem havaiana – e contará com a participação especial do acordeonista Miguel Santos. O repertório de “Variétés”, mesmo nome do próximo CD a ser lançado pelo músico, traz canções brasileiras, espanholas, francesas e inglesas.

As músicas "La vie en rose" (com arranjo usando ukulelê), "Non je ne regrette rien" e "Hymne à l'amour" estão no repertório. Além destas canções interpretadas por Piaf, Rodrigo Munhoz cantará Charles Aznavour, Georges Moustaki, Claude Nougarou, Zaz, entre outros. Com o ukulelê, Munhoz executará ainda "Leãozinho" e "Somewhere over the rainbow", este última inspirada em uma versão de sucesso de um músico havaiano.

Rodrigo Munhoz, formado em Letras na UEL, com mestrado na França, cursou música nesta mesma universidade até a metade do quarto ano, não finalizando para realizar o mestrado. Em 2004, gravou CD independente “Côté Scène” e em 2007 circulou com o espetáculo “Relicário do Folclore” inspirado nas tradições populares brasileiras, com canções selecionadas para o Festival da Canção de Maringá.

Entre seus projetos, destaque para “Hommage Piaf”, homenagem a grande interprete francesa Edith Piaf. Participou em shows com a banda “Pepe Loco Latin Music, com repertório de músicas e ritmos latino-americanos, chegando a se apresentar na embaixada brasileira em Asunción (Paraguai). Em 2013 e 2014 participou da semifinal do Festival da Canção Francesa, organizado pela Aliança Francesa no Brasil.

Acordeonista londrinense, Miguel Santo, em várias oportunidades faz duo com Rodrigo Munhoz e terá participação especial no Show Variété. É formado na UEL, professor de Fole, integrante do grupo Forró Caviúna, acordeonista do Septeto Reunion sob orientação de Vitor Gorni, já fez participações no festival de Blues de Londrina ao lado de Kiko Jozzolino e participações em roda de choro em Londrina.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.