Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que o Balé Teatro Guaíra abriu inscrições para oficinas virtuais de dança em cinco modalidades. Há opções de atividades para uma ampla faixa etária, de 10 a 70 anos de idade, incluindo balé clássico iniciante, improvisação e dança para a melhor idade. Cada modalidade tem 100 vagas e as inscrições estão abertas à população de todo o Paraná até o dia 2 de julho de 2020. As oficinas são gratuitas e serão realizadas por meio de uma plataforma online. As inscrições podem ser feitas pelo site do Teatro Guaíra por meio de uma ficha de inscrição e não há pré-requisito, a não ser em uma das modalidades, voltada a estudantes de balé de nível intermediário. Para as demais, não é necessário ter conhecimento prévio. As oficinas acontecem de 6 de julho a 3 de setembro de 2020. A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação de Formação em Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e também integra o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural.

Proposta Pedagógica

Para realizar as oficinas, a equipe do Balé Teatro Guaíra criou uma proposta pedagógica para ambientes pequenos e adaptou exercícios que agora podem ser feitos apenas com o auxílio de uma cadeira. Assim, qualquer pessoa pode realizar as atividades em sua própria casa, sem necessidade de nenhum material extra.

Modalidades

Balé Clássico Iniciante: podem se inscrever pessoas entre 10 e 70 anos e não é necessário ter experiência prévia em dança.

Quando: Segundas e quartas-feiras das 10h às 11h e das 18h às 19h

Balé Clássico Intermediário: única modalidade com pré-requisitos, a atividade é direcionada a estudantes de balé com nível intermediário.

Quando: Terças e quintas-feiras das 11h às 12h

Balé Contemporâneo Iniciante: aberta a pessoas a partir de 16 anos, tem foco em noções de reconhecimento corporal.

Quando: Terças e quintas-feiras das 10h às 11h

Improvisação: também voltada a pessoas a partir dos 16 anos, é direcionada à expressividade e processo criativo.

Quando: Terças e quintas-feiras das 16h às 17h

Dança para Melhor Idade:  oficina especialmente criada para pessoas acima de 60 anos, inclui atividades como alongamento e mobilidade do corpo, além de ativação de foco e atenção, motricidade, ludicidade e musicalidade.

Quando: Segundas e quartas-feiras das 11h às 12h

Para fazer a inscrição, basta preencher a ficha AQUI.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.