Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Museu Municipal, desenvolve o projeto “Histórias para contar”, que visa manter viva a memória da construção e formação da cidade.

O objetivo é reunir parte dos pioneiros ainda vivos na nossa cidade para que eles contem episódios dos primórdios do município e, com essa rica história oral e experiências, possam contribuir na identificação, pertencimento e reconhecimento do rolandense. A atividade foi lançada dentro da programação da “16ª Primavera dos Museus”. No lançamento, o prefeito Ailton Maistro parabenizou a ação e valorizou a importância de se preservar a história.

Para celebrar o início do trabalho, foi realizado o “1º Encontro com as mulheres pioneiras de Rolândia”, coordenado pela secretária de Cultura e Turismo, Flávia Galbero, a diretora do Museu Municipal, Solange Pretti, com o apoio da equipe da secretaria e do Museu.

Um bom chá da tarde rendeu muitas histórias e contou com a presença da primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro e das convidadas Cláudia Portelinha, Ruth Steidle, Emilia Sakiyama, Doroti Metzger, Elisa Lachner, Lourdes Carreira Kreling, Maria Sasaki, Linda Campaner e Luzia Tamiko Murata.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.