Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão duas horas de apresentação, com mais de 50 músicos, incluindo crianças, jovens e adultos, além do renomado Quarteto Descobertas

O violinista brasileiro Roney Marczak, o Quarteto Descobertas e convidados farão um show gratuito em Londrina no sábado (22), das 10 às 12 horas, na Avenida Higienópolis, entre a Juscelino Kubitschek e a Rua Sergipe. A iniciativa faz parte do Dia Mundial Sem Carro, que trará atrações para toda a família durante todo o dia. Serão duas horas de show, com um repertório diversificado, para agradar todos os gostos.

Além de Roney Marczak e do Quarteto Descobertas - reconhecido pela mídia nacional e internacional como um dos grupos instrumentais de maior prestígio da atualidade – estarão presentes os instrumentistas e alunos da Escola de Música Sol Maior e do Projeto Sol Maior, a Orquestra Jovem de Londrina e convidados.

Mais de 50 músicos irão participar do show, incluindo crianças, jovens e adultos, com diversos instrumentos. Eles levarão ao público um repertório eclético, composto tanto por músicas clássicas quanto canções de raiz e sucessos de filmes, seriados e de artistas como Beatles, banda Red Hot Chili Peppers, entre outras interpretações.

Segundo Marczak, a apresentação gratuita é um presente que os músicos darão à cidade de Londrina, com o objetivo de oferecer uma atividade cultural para toda a família. “Nós unimos as forças com a prefeitura, no Dia Mundial sem Carro, que propiciará às pessoas andarem tranquilamente na principal avenida da cidade e desfrutarem de um bom concerto musical e um dia divertido. A programação do show foi totalmente projetada para proporcionar bons momentos para pessoas de todas as idades”, enfatizou.

A abertura do espetáculo ficará por conta dos alunos de Musicalização Infantil da Escola de Música Sol Maior, que têm entre 5 e 6 anos de idade. Na sequência, se apresentam os jovens músicos iniciantes, com instrumentos como saxofone, teclado e violoncelo, seguido pelos oito grupos maiores da escola. O repertório final será apresentado pelo Quarteto Descobertas, com os integrantes Roney Marczak (violino), Filipe Barthem (baixo), Mateus Gonsales (piano) e Bruno Cotrim (percussão e bateria).

Haverá ainda outras participações muito especiais, como do jovem João Vitor Bellaver, que tem se destacado no meio musical com sua viola caipira, e do mestre Paulo Claro, da Escola de Música Sol Maior, que também apresentará canções ao som do mesmo instrumento musical. Outro momento singular, que promete mexer com a emoção das famílias, será a apresentação de Roney Marczak ao lado de sua esposa, Daniela Marczak (no saxofone), e de seu filho Roney Marczak Filho, de 6 anos (voz).

Também participam da programação as Missionárias Claretianas, uma congregação fundada em Londrina em 1958. Aproveitando a presença das irmãs, será apresentada a música “Madre", de Roney Marczak e Filipe Barthem, produzida especialmente para homenagear a Madre Leônia Milito, que está em processo de beatificação no Vaticano e poderá ser a primeira beata de Londrina.

Durante o show, a população londrinense também terá a oportunidade de conhecer um pouco do talento dos músicos e alunos do Projeto Sol Maior, que vem transformando a vida de milhares de jovens ao longo dos seus 15 anos de atuação, dando oportunidade àqueles que têm talento musical.

Dia Mundial sem Carro

O Dia Mundial sem Carro é uma data internacional voltada ao incentivo a novas práticas de locomoção e à reflexão sobre o uso excessivo dos automotores. Em Londrina, o local onde acontecerão as atividades será interditado das 7 às 17 horas, entregando aos pedestres o espaço tradicionalmente ocupado pelos veículos.

Além de shows musicais e apresentações artísticas, os quarteirões da Avenida Higienópolis serão tomados por atividades esportivas e de recreação, serviços de saúde e beleza, corrida, caminhada, feira de adoção de animais, exposição de carros e ônibus antigos, doação de mudas, entre outras ações.

A Semana Nacional do Trânsito, organizada em Londrina pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), prossegue até o dia 25, com diversas atividades.
Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.