Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

"Brilho de Cristal", "Gente da Gente", "Cohab City" e "Beijo Geladinho", ganharam versões exclusiva durante show comemorativo em São Paulo.

O cantor Salgadinho, uma das figuras mais lendárias e icônicas do samba e do pagode, acompanhado de Netinho de Paula, lança nesta sexta-feira (10), em todos os apps de música, um medley com clássicos dos anos 90. Desta vez, "Brilho de Cristal" e "Gente da Gente",  ganharam versões exclusivas ao vivo.

Eternizadas originalmente pelos grupos Pixote e Negritude Jr, as canções que marcaram os anos 90, ganharam novas versões e foram registradas durante a "Salgadinho Experience Tour", show comemorativo de 50 anos do cantor, em São Paulo. Parceiros desde os tempos de Negritude e companheiros de palco no projeto "Amigos do Pagode 90", Salgadinho diz que a alegria do companheiro não poderia ficar de fora de um momento tão especial. "A alegria do Netinho de Paula não poderia ficar de fora. O conheci fazendo eventos, tivemos muitas histórias juntos, até chegamos a ter um programa de tv na rede Globo. Ele não poderia ficar de fora deste momento importante na minha vida".

Cheio de novidades

Além dos relançamentos, o cantor também está com a Salgadinho Experience Tour, turnê comemorativa que celebra os 50 anos do cantor, adiada devido ao surto de COVID-19, e ainda está preparando pelo menos três lançamentos inéditos a partir de maio e um EP, ainda neste ano.

Vale lembrar que recentemente, Salgadinho lançou os singles "Sol e Sal" com Ferrugem, "Química do Amor" ao lado de Mumuzinho e Suel, e "Sorte de Aprendiz" com o cantor sertanejo Thiago Brava. As canções já somam mais de 1.5 milhão de streamings nos apps de música e mais de 3 milhões de visualizações no Youtube.

Amigos do Pagode 90:

Projeto Idealizado por Salgadinho no ano de 2013 , o projeto Amigos do Pagode 90 é sucesso de público e crítica por onde passa. Com um repertório recheado de sucessos dos anos 90, a formação atual com Salgadinho e Netinho de Paula completa 1 ano e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows no ano passado.

Dono de hits como como Inaraí e Recado à Minha Amada, precursor e idealizador do movimento pagode 90 e do projeto "Amigos do Pagode 90", Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê,  "Salgadinho Experience Tour" já levou 100 mil pessoas aos shows.

Ouça: https://ditto.fm/salgadinhobrilhodecristal (Estreia sexta-feira)

(Musiquepress)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.