Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cidade de Santa Mariana (PR) recebe, a partir do dia 17 de novembro, o projeto Musicou, programa de educação musical que oferece aulas gratuitas de música para crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. No total, são 173 vagas disponíveis, divididas entre os cursos de iniciação musical, canto coral, violão e percussão. Não há exigência de conhecimento prévio de música e nem de instrumento musical. As matrículas para as oficinas inaugurais já iniciaram. Os interessados devem se inscrever presencialmente no núcleo Musicou Santa Mariana. Antes da efetivação da matrícula é possível agendar uma aula experimental.

As aulas são coletivas, realizadas no formato presencial, e acontecem no contraturno escolar, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. Apesar de novo na cidade de Santa Mariana, o Musicou, que conta com patrocínio incentivado da CTG Brasil, uma das líderes em energia limpa do País e concessionária da Usina Rosana, já nasce com sólida experiência em música, educação e desenvolvimento social, pois trata-se de um programa criado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, uma instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura. A Sustenidos é responsável pelo Conservatório de Tatuí e Complexo Theatro Municipal de São Paulo. Além dos projetos especiais Som na Estrada, MOVE, e os festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil.

“O objetivo da Sustenidos é levar a nossa experiência cultural, educacional e social para outros lugares fora de São Paulo, e continuar mostrando que a música é um poderoso instrumento de identidade, inclusão e transformação”, diz Alessandra Costa, diretora executiva da Sustenidos.

Além de Santa Mariana, outras cidades que também receberão o projeto Musicou neste ano: Euclides da Cunha Paulista, Quixeramobim, Quixadá, Recife e Paulínia. A CTG Brasil é patrocinadora dos Núcleos Musicou já inaugurados em Andirá (PR), Porecatu (PR) e Três Lagoas (MS), e agora, contribui para a abertura dos Núcleos Euclides da Cunha Paulista (SP) e Santa Mariana (PR).

 “A música é um poderoso instrumento de identidade, inclusão e transformação. Projetos como o Musicou têm, de fato, potencial para contribuir com a vida de muitos desses jovens, por isso apoiar essas iniciativas é muito relevante para nós”, afirma Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

A realização do Musicou é feita de forma compartilhada. A Sustenidos entra com a expertise, os profissionais, equipamentos, materiais didáticos e atuação nas áreas administrativa e educacional. E o parceiro, poder público e privado, fica responsável pela cessão e manutenção do local, fornecimento de lanche e transporte.

Igor Galante/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.