Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida (R. Grajaú, 257), na Vila Nova em Londrina, recebe oito diferentes corais que participam do 26º Festival Unicanto de Corais, para a tradicional missa no último dia do evento. A celebração será no sábado (5), ás 10h, presidida pelo padre Wendel Perre dos Santos, vigário da Catedral Metropolitana. Todo o público e os fieis estão convidados a participarem deste momento, com entrada gratuita.

Na missa, cada um dos corais interpretará um dos cantos litúrgicos, desde o Ato Penitencial até o Glória, passando por outros cantos. No final, todos eles se juntam para apresentarem a peça Haleluia, do Oratório de Natal “O Messias”, em Re M, do compositor George Frederic Handel. Serão, ao menos, 150 vozes compondo a cantata que encerra a celebração. “Será um momento muito lindo em que podemos elevar nossas preces a Deus através da música, emprestando as vozes dos coralistas às nossas orações”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário.

Entre os corais, estão Coral da 1ª Igreja Presbiteriana de Londrina; Cobra Coral, de Maringá; Coral da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Coral Voice Pietá, do Jardim Tókio, em Londrina; Grupo Bemcoral, de Londrina; Cameria IFES (Instituto Federal do Espírito Santo, em Vitória; e Madrigal Cantorum, também do IFES. O 26º Festival Unicanto de Corais reúne 15 grupos de Londrina, da região e do Espírito Santo em um evento que se realiza de 3 a 5 de novembro, com a participação de mais de 400 coralistas e instrumentistas. As apresentações são abertas ao público.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.