Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Padre Antonio Maria e Dani Espíndola comandam, com muita alegria, o especial de Ano Novo do "Sábado com Maria". As atrações deste sábado (31/12), às 15h, são duas cantoras que há décadas animam as festas dos brasileiros: Sarajane e Maria Alcina.

A cantora e compositora, Sarajane é de Salvador (BA) e tem 40 anos de carreira, sendo 35 deles dedicados à música baiana. A artista possui gravações consagradas, com discos de ouro, platina e diamante. Além disso, Sarajane é pesquisadora e estudiosa de ritmos afro-latinos. Seu primeiro disco, em 1985, intitulado "Merengue Deboche", vendeu 45 mil cópias no Norte e Nordeste do país. Em toda a carreira, são 18 álbuns.

Maria Alcina, dona de voz grave, tem como marca registrada a alegria contagiante. Maria abalou o Brasil em 1972 quando venceu o Festival Internacional da Canção, com a música Fio Maravilha (Jorge Ben). Na carreira, ela percorreu o Brasil fazendo shows e foi comparada à Carmen Miranda pelos figurinos excêntricos. Outros sucessos da carreira de mais de quatro décadas de Maria Alcina são "Kid Cavaquinho", "Alô, alô" e "Torresmo à Milanesa".

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.