Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento 100% online e gratuito acontece nos dias 25 e 26 de agosto e traz na programação palestras, painéis, apresentações culturais, mentorias e conexões

Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Conecta 2021, evento do Sebrae/PR que acontece de forma 100% online e gratuita, nos dias 25 e 26 de agosto. O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimento e fomentar a inovação no estado do Paraná. Em 2021, o formato está mais dinâmico, com palestras e painéis de 20 a 40 minutos e foco em resultados, além de apresentações culturais, mentorias e conexões.

O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, ressalta que o Conecta é o festival de inovação do Paraná e que promove a conexão entre todos os ecossistemas de inovação do Estado. “O Sebrae/PR faz um trabalho intenso com diversas instituições com o objetivo de promover as empresas inovadoras”, comenta.

A abertura oficial das inscrições ocorreu nesta quinta-feira (8), na live de pré-lançamento, com a participação do coordenador de aprendizado, desenvolvimento, diversidade e inclusão da Nubank, Filipe Roloff, que falou sobre “Diversidade de olhares que acelera resultados”.

Bacharel em Comércio Exterior, Filipe Roloff começou a atuar na pauta de diversidade e inclusão há 10 anos. Defende que a diversidade dentro das empresas traz mais produtividade e cria relação afetiva, gerando ainda mais resultado para os negócios.

Segundo ele, não tem como inovar sem a inclusão, que só acontece com a diversidade, inclusive de pensamentos, dos desafios que as pessoas enfrentam diariamente. No caso das pequenas empresas, a sugestão, conforme ele, é olhar para dentro do negócio e entender quem faz parte, quais são as vozes representadas, para quem os produtos ou serviços são criados. “É importante estudar o assunto, entender quem é a população atendida, do que gosta, o que faz”, diz.

A 7ª edição do Conecta acontece em duas manhãs de conteúdos, das 9 horas ao meio-dia, com apresentações e entrevistas ao vivo e também gravadas, que ficarão disponíveis aos inscritos na plataforma até cinco dias depois. Este será o segundo ano consecutivo em que o evento acontece de forma 100% virtual e gratuita.

Uma oportunidade para o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os atores do ecossistema de inovação e grandes referências do mercado. Premiações das Startups do Paraná e Habitats de Inovação e lançamento da websérie “Elas Inovam” estão entre os pontos altos.

Entre as temáticas abordadas estão a multidisciplinaridade do líder; economia blockchain; captação de investimentos a partir de diferentes fontes; criatividade para vendas e engajamento; diversidade e inclusão na prática; prototipando o futuro dos negócios; liderança do presente e futuro; economia circular e negócios de impacto; futuro do trabalho híbrido e impacto da felicidade nos negócios.

Os quatro pilares principais de conteúdos do Conecta estarão focados no crescimento das startups e empresas; ferramentas e práticas inovadoras; estratégias de impacto que gerem resultados; e nas multiplicidades das pessoas que são parte dos negócios. Até a data do evento oficial, os inscritos terão acesso a uma série de podcasts e grupo do Telegram. O aprendizado não terminará com o evento. Depois de ter acesso à programação oficial, os participantes poderão conferir seis entrevistas com palestrantes de destaque.

O coordenador de startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, reforça que a ideia é promover muita informação prática para as empresas inovadoras. “O Conecta tem como característica trazer temas e profissionais relevantes no cenário nacional. Os empreendedores vão enxergar a inovação na prática”, afirma.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.