Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exibição é realizada no auditório da sede da Secretaria e vai de amanhã (7) até 28 de março; Ação faz parte da programação do Mês da Mulher

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) sedia a exposição “Consciência, quem tem? Mulheres negras – Retratos realistas e acrílico sobre telas” como parte da programação do Mês da Mulher, iniciado no dia 1º de março. A exibição será aberta nesta quinta-feira (7) e fica até 28 de março no auditório da sede da SMPM, que fica na rua Assunção, 189. Os interessados podem visitar a mostra das 12h às 18h, com entrada gratuita.

Quem expõe sua arte é a retratista realista Eda Cavaleri, que disponibilizou para a ação três telas em pintura acrílica e nove retratos em grafite no papel. Autodidata na pintura em telas, Cavaleri começou a pintar em 2019, por influência de uma professora de artes. Antes disso, trabalhou por 25 anos com maquiagem e estética, até sair dessa área para atuar na fotografia, o que a auxiliou a ter um olhar diferente para lugares e pessoas. Atualmente vive de sua arte, especializada em retratos realistas.

“A programação do Mês da Mulher possibilita também que a população tenha acesso à arte e à cultura, e que possa conhecer mais sobre a representatividade da mulher negra na nossa sociedade”, comenta a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo.

O trabalho da retratista chegou ao conhecimento da SMPM através do Coletivo Black Divas, que realiza feiras onde a artista já havia exposto. “Meu primeiro quadro teve como tema uma câmera fotográfica, e o segundo já abordou as mulheres negras. Elas têm uma beleza inigualável”, conta a artista.

Para mais informações sobre a exposição, é possível contatar o Centro de Oficinas para Mulheres através do número de telefone/WhatsApp (43) 99945-0056.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.