Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oficinas de orientação sobre a elaboração de projetos culturais serão realizadas na próxima semana, em 24 e 25 de julho, na sede da Secretaria

Na semana que vem, nos dias 24 e 25 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realizará duas oficinas voltadas a orientar os interessados em inscrever projetos culturais no Edital 004/2023 do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). As atividades serão realizadas na sede da SMC (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 110), tendo início às 19h em ambos os dias. Cada oficina é limitada a 40 pessoas, e para se inscrever é preciso contatar a Diretoria de Incentivo à Cultura pelo endereço de e-mail promic.editais@londrina.pr.gov.br.

O edital 004/2023 está aberto desde 29 de junho, com foco nos Projetos Independentes de Bolsas de Estudo e Pesquisa de Criação e Ação Cultural do programa Fábrica – Rede Popular de Cultura. A inscrição deve ser feita como pessoa física, e ao todo serão selecionados 50 proponentes, que receberão bolsas com valores entre R$ 10 mil e R$ 40 mil reais. Dos recursos previstos no edital, 25% serão destinados a projetos de bolsas protagonizados por proponentes autodeclarados pretos, pretas, pardos, pardas e indígenas.

A primeira oficina será ministrada na segunda-feira (24) pelo coordenador da Fábrica, Valdir Grandini, que fornecerá orientações sobre como planejar e redigir um projeto cultural. Ele já realizou algumas edições dessa capacitação, e afirma que a atividade é direcionada às pessoas que estejam com dificuldades para completar as etapas do formulário de inscrição da seleção.

“Separamos dois a três exemplos de projetos, e vamos explicar a importância de ter um planejamento para essa ação cultural. É importante que os interessados compareçam para tirar as suas dúvidas sobre o edital 004. A maioria das pessoas chega com dificuldade para passar o projeto para o papel de forma explicativa, mas basicamente vamos ajudar a colocar os objetivos em cada fase, obtendo uma sequência de ações que vão compor o projeto”, frisou.

Já no dia 25, a oficina terá como foco as dúvidas que cada proponente possa ter em relação à seleção, incluindo o processo de inscrição, o conteúdo do edital e o uso da plataforma Londrina Cultura, onde são feitas as inscrições. Este encontro será conduzido pela diretora de Incentivo à Cultura, Sonia Dias.

O período de inscrição para o Edital 004/2023 vai até o dia 3 de agosto, às 18h. As iniciativas aprovadas serão beneficiadas pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), durante o exercício 2023/2024.

Giulia Carradore/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.