Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O som do punk rock toma conta da segunda edição do projeto Palco AlmA Londrina 2016, neste domingo (28). O evento, que será realizado na Vila Cultural Alma Brasil, abre com discotecagem do DJ DiQ às 16 horas. As bandas londrinenses mhorula e TuRBö Rockse apresentam em seguida, e o show de encerramento fica por conta da WaterRats, que tem integrantes de Curitiba-PR, São Paulo-SP e Mariscal-SC.

Os ingressos são limitados, e estarão à venda na portaria do evento, no valor de R$20,00. Mas quem se cadastrar com antecedência no site da Alma Londrina Rádio Web, www.almalondrina.com.br, paga apenas R$10,00. A Vila Cultural AlmA Brasil fica localizada na rua Mar Del Plata, 93.

O Palco AlmA Londrina 2016 é desenvolvido pela AlmA Londrina Rádio Web, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic). Durante todo o ano, o projeto deve promover quatro edições, com a participação de 12 bandas, em diferentes vilas culturais da cidade. Em dezembro, o evento será gratuito, na Concha Acústica, em comemoração ao aniversário de Londrina.

Segundo um dos produtores do Palco AlmA Londrina, Bruno Gehring, o projeto surgiu como uma extensão da rádio web, pensado na divulgação da emissora e também de bandas e grupos autorais. “Como a rádio possui diversos tipos de programa, com vários estilos musicais, optamos por executar quatro eventos, sendo cada um focado em um segmento de música diferente. Durante a curadoria de cada evento, são escolhidas duas bandas locais e uma de fora. A primeira edição deste ano teve uma pegada reggae e afrobeat. Agora o foco é o rock, e no próximo evento teremos samba, um ritmo totalmente brasileiro”, adiantou.

As três bandas participantes desta edição do Palco AlmA Londrina tiveram trabalhos lançados recentemente. O intercâmbio sonoro está garantido nesta rodada pela banda de punk rock WaterRats, fundada em Curitiba e hoje baseada em São Paulo. Na formação do grupo, o vocalista e guitarrista Alex Capilé é acompanhado por Renê Bernuncia (bateria), Pedro Gripe (guitarra e vocais) e Bi Coveiro (contrabaixo). Seu segundo disco, UglybyNature, foi lançado em vinil em 2014 (edição esgotada), para no ano seguinte ganhar o videoclipe lançado exclusivamente pelo site da revista Rolling Stones e também uma versão em CD pelo selo paulistano HeartsBleed Blue. Em 2016, lançou o EP Hellwayto high, gravado em Seattle (EUA).

Um som pesado é o que também promete a londrinense TuRBö, cujo lema é “rock´nroll sem frescura”. Influenciada por bandas como AC/DC, ThinLizzy e Motörhead, a banda subirá ao palco recém-chegada da turnê com o artista country WillieHeathNeal. Além de explorar a parceria entre os gêneros musicais, a banda aproveitou a passagem por 12 cidades brasileiras para divulgar seu primeiro álbum de estúdio, Trilha Sonora para Pessoas Rústicas, que baseia o repertório do show e está disponível para ouvir e baixar pela internet. O grupo é composto por Ricardo Pigatto no baixo e vocal, Netto Pavão na bateria, Rafael Bueno e Thiago Franzim nas guitarras.

Já o projeto Mhorula é capitaneado pelo versátil Maurício Werner (suas referências vão de Trilöbit a Bacalhau Samba Rock Clube), e tem como base os movimentos post-punk e industrial. Mescla componentes eletrônicos com os instrumentos convencionais, em parceria com o guitarrista Thiago Ponti. Em junho deste ano, eles lançaram o EP Armadura de Beleza, registro com seis faixas, resultado de um processo de amadurecimento do trabalho iniciado em 2010.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.