Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo do projeto Ópera Viva contará a história de Fígaro, um dos principais personagens desta Ópera, às 20 horas, no Espaço Villa Rica

Quem nunca ouviu “Fiigaro, Figaro, Figaro”? Figaro é um dos principais personagens da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, e sua música, “Largo al factotum”, ficou muito conhecida não só por ser divertida, mas por ter sido utilizada em grande escala na animação de desenhos infantis como o Pica Pau, Tom e Jerry e Pernalonga.

Figaro, o faz tudo, é também muito esperto, e não perde uma oportunidade de se dar bem. Na ópera, ele ajuda seu amigo, o Conde de Almaviva, a conquistar Rosina, uma jovem que vive sob a tutela de Bartolo, que está interessado em se casar com Rosina por seu dinheiro.

A trama é muito divertida e é uma das mais famosas óperas de Rossini, que aos 19 já era diretor de várias casas de ópera na Itália, e aos 37 se aposentou, depois de ter composto 39 óperas em 20 anos. Um verdadeiro gênio.

Toda essa história será contada pelo espetáculo “Senta que lá vem o Barbeiro de Sevilha” realizado pelo projeto Ópera Viva nesse sábado (10), às 20 horas, no Espaço Villa Rica. Quem for conferir irá interagir com a história além da ópera, mostrando um contexto diferente e recheado de música.

Para este concerto teremos vários cantores convidados como Johnny França (SP) como Figaro, Pedro Coelho (Ribeirão Preto) como o Conde, Edineia Oliveira (Londrina) como Rosina, Antônio Queiroz (SP) como Bartolo, Anderson Barbosa (SP) como Don Basilio e Marcela Ribeiro (Londrina) como Berta, acompanhados pela pianista Clenice Ortigara, de Curitiba.

Tudo sobre ópera

O projeto Ópera Viva, além de concertos e espetáculos, possui uma plataforma online com conteúdo exclusivo sobre ópera, trazendo conhecimento e novas experiências relacionados ao gênero musical.

Os ingressos custam R$ 40 meia e R$ 80 inteira pelo link https://villarica.pagtickets.com.br/senta-que-la-vem-a-o-barbeiro-de-sevilha__6694/

Claudia Romariz/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.