Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 4ª edição da Feira Okupa será realizada neste domingo (17), no SESC Cadeião, em Londrina, com a participação de 31 expositores - 14 deles estreiam no evento nas áreas da gastronomia, fitoterapia, moda crochê, porcelana, cosmetologia, massagem, bioprodutos e acessórios.

Além de promover o trabalho de artesãos e movimentar a economia local, a cada edição a Feira Okupa abre espaço para profissionais de outras áreas como cantores, palestrantes, performers, palhaços, contadores de história, etc. O evento será realizado das 13h30 às 18h, com entrada gratuita.

 “A Feira também é um ambiente de troca de informações e de fazer girar educação, arte e empreendedorismo”, explica Fábia Machado, da equipe organizadora. “O local que acolhe a feira é transformado por ela e visto de uma maneira diferente da qual foi concebido, ampliando seu público e oferecendo infraestrutura para que a economia criativa possa circular.”

Nessa edição, haverá a participação do Coletivo Black Divas, às 17h, com apresentação das cantoras Regi Oliveira, Pri Garcia e Adilza Carvalho.  Idealizado em 2003, o Coletivo Black Divas tem a missão de incentivar o protagonismo das mulheres negras através de ações culturais, sociais e educativas, com o propósito de transformar a vida das mulheres negras por mulheres negras, refletindo sobre a necessidade de sua visibilidade, a luta pela igualdade de direitos, operando em prol da equidade racial e contribuindo para a construção da memória da população negra, do reconhecimento das vozes e ações dessas mulheres.

Teatro de Rua

Outra atração da 4ª Feira Okupa será a apresentação dos alunos do Curso Livre de Teatro de Rua, da Vila Cultural Canto do Marl (Movimento de Artistas de Rua de Londrina), às 15h. Coordenados por Edna Aguiar e Guilherme Kirchhein, o grupo vai apresentar fragmentos do estudo sobre “A Voz Como Instrumento do Teatro de Rua”.

 “A ideia é fazer um evento itinerante, levando a feira para diversos bairros e contemplando vários públicos. Nessa edição, contamos com o apoio das empresas Toldos Brasilon e Art Toldos e Tendas”, informa Fábia Machado.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.