Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação, que faz parte do Circuito de Oralidades do projeto Arte da Palavra, será realizada na próxima terça-feira (9) com transmissão a vivo

O Sesc Paraná realiza no dia 9 de novembro a última etapa do Circuito de Oralidades do projeto Arte da Palavra. Mediador de leitura e debates literários, narrador de histórias da oralidade, Gelson Bini, fará a palestra-espetáculo “Contos de Assombros”, que terá transmissão ao vivo pela página do Arte da Palavra no Facebook, a partir das 19h30.

Bini tem em seu repertório contos da tradição oral, contos em literatura escrita, recursos narrativos e leitura em movimento cênico. A palestra-espetáculo “Contos de Assombros” é voltada ao público jovem e adulto com a proposta de formar novos leitores e promover a literatura de histórias fantásticas de autores consagrados como: Alberto Mussa, Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, e Monteiro Lobato, pelo viés do suspense, do estranhamento e do inacreditável. Por meio da mediação de obras literárias, encadeadas por narrativas orais de suspense, medo e horror, as chaves/respostas para os mistérios das estórias sobrenaturais surgem e recaem pela suspeição dos interlocutores, entre o limite do mundo real/verossímil  e o mundo imaginário.

Arte da Palavra

Realizado pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com os Departamentos Regionais de todo o país, o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões, que estimula a formação de leitores e novos autores, além de valorizar a produção literária nacional no que diz respeito à escrita e à oralidade.

O Circuito de Oralidades do Arte da Palavra aproxima em cada manifestação a riqueza e multiplicidade de vozes, ideias e costumes, por meio de saraus, performances, slam poetry, repentes e outras manifestações que se multiplicam Brasil afora.

Conheça mais sobre o artista

Como mediador de leitura, Gelson Bini atua na área há quase duas décadas. Leitor autodidata, de formação livreira, exerceu a profissão durante dez anos promovendo o livro e a leitura em escolas públicas de Jaraguá do Sul e demais cidades da região Norte de Santa Catarina.

Transmissão ao vivo pelo www.facebook.com/artedapalavrasesc

Aimp/Sesc PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.