Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio

As inscrições para a seleção de contos infantis do Sesc Paraná foram prorrogadas. O novo prazo é o dia 31 de maio, e os interessados podem participar preenchendo o formulário disponível no site da instituição de forma gratuita. Ao todo, 10 obras inéditas serão classificadas para compor uma coletânea que será impressa no formato de um livro ilustrado, e distribuído em todo o estado.

Estão aptos para participar pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos completos – considerada a data de inscrição –, nascidas ou residentes no Paraná e não contempladas nas duas últimas edições.

Cada autor selecionado receberá 20 exemplares da coletânea, além de participar do lançamento do livro na 40ª edição da Semana Literária, em Curitiba, e integrar um bate-papo na programação do evento, com o benefício de ter as despesas custeadas pelo Sesc – caso seja realizado no formato presencial.

Entende-se por conto, uma narrativa ficcional curta, com tema único, espaço e tempo limitado e com número reduzido de personagens. O tema é livre, porém deve ter o estado do Paraná como cenário e, obrigatoriamente, direcionado ao público infantil com idade até 11 (onze) anos, em forma, linguagem e conteúdo.

Esta é uma iniciativa de fomento à produção paranaense, que oportuniza a produção e divulgação de trabalhos literários autorais, reconhece e valoriza a cultura desenvolvida no estado, e produz um resgate dos elementos que compõem a identidade regional.

Asimp/Sesc PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.