Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A quinta parada do projeto literário será no Peru, com a personagem Maria Angula

O projeto literário do Sesi Cultura “Viagem pelo mundo” está em sua quinta parada, que será no Peru. A história deste mês de setembro será Maria Angula. Ela faz parte das "Histórias de Quase dar Medo", que levam também coragem. Será apresentada no dia 21, com entrada franca

O temor é um sentimento com o qual as pessoas se deparam em várias situações da vida.  Diante disso, a contação propõe um jogo de faz de conta que permite à plateia sentir o medo de modo seguro. A história mostra que, sim, os medos existem e incentiva o público a atravessá-los em união.

Maria Angula conta a história de uma moça que, de tanto fofocar, não aprendeu nada. Para cozinhar, ela recorre à sua vizinha, mas ao invés de agradecê-la, faz pouco caso, dizendo: “Ah... isso eu já sabia!”. Até que a vizinha resolve dar-lhe uma lição e Maria Angula vai buscar os ingredientes no cemitério.

Oficina: Fantoche de prendedor

O fantoche de prendedor se mexe e traz uma surpresa dentro dele. Com um pouco de criatividade, o que não é nada difícil para as crianças, muitas ideias vão surgir. Para a família toda fazer e depois brincar.

Traga: prendedor de roupa, tesoura, canetinhas, lápis, lápis de cor, cola e durex.

Asimp/ Sesi Cultura Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.