Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vagas são gratuitas e dirigidas a jovens que cursam o Ensino Médio

O SESI Cultura em Londrina está com inscrições abertas para processos e estudos da arte dramática com a oficina de Teatro Expressão, que acontecerão no SENAI/SESI Londrina, gratuitamente para jovens dependentes de trabalhadores da indústria que cursam o Ensino Médio. A oficina vai trabalhar com Teatro e Expressão Corporal a fim de desenvolver habilidades interpessoais e técnicas artísticas, visando estimular a troca de experiências e incentivar a convivência coletiva, autoconhecimento, criatividade e pensamento crítico.

Os jovens vêm enfrentando dificuldades de socialização pós-isolamento social causado pela pandemia e as taxas de ansiedade e depressão vem aumentando significativamente. Segundo um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), 36% dos jovens brasileiros apresentaram sintomas de depressão e ansiedade durante a pandemia. Um em cada três crianças e adolescentes possui algum nível de estresse emocional, em intensidade que demanda avaliação especializada e acompanhamento. Com o aumento destes transtornos, a taxa de suicídio também teve seu número elevado na faixa etária entre 15 e 29 anos, sendo a quarta causa de morte no mundo entre os jovens, de acordo com dados da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Assim, a proposta das Oficinas do Sesi Cultura em Londrina pretende contribuir com a melhoria da saúde mental dos adolescentes que participarão das atividades, a partir do desenvolvimento de processos e estudos da arte dramática, a partir de oficinas de teatro e expressão corporal. As atividades são direcionadas a jovens de 14 a 18 anos.

“Pretendemos expandir o autoconhecimento, a criatividade e o pensamento crítico para que esses participantes se tornem mais seguros e protagonistas, resilientes e empáticos. Além disso, queremos colaborar com o desenvolvimento sustentável, orientando nossas ações práticas e reflexões para o cumprimento das metas globais, sendo a experiência cultural um grande guia por sua visão holística e papel transformador da cultura de suma importância para o desenvolvimento humano”, diz a gerente do Sesi Cultura Paraná, Anna Paula Zétola.

As aulas acontecerão todas as tardes das segundas-feiras de maio a novembro de 2022, na sede do SENAI/SESI Londrina – Rua Belém, 844 – Londrina (PR). As inscrições também são gratuitas e estão abertas até dia 26 de abril, terça-feira, via preenchimento de formulário na internet. Os jovens selecionados serão informados por e-mail ou telefone de sua participação.

Inscrições via Google forms: https://bityli.com/ZWnNh

Gisele Passos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.