Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cia Quatro Manos circula pelo estado com narrativa inspirada em lendas do Brasil, Itália, Japão e Hungria

Da sereia ao pirata, dos pescadores aos animais exóticos, das tempestades à calmaria. O mar e as suas lendas escondem os seus mistérios e, portanto, histórias das mais interessantes. A Cia Quatro Manos mergulha nesse universo para compor o espetáculo Contos do Mar. Para tanto, inspira-se em narrativas tradicionais do Brasil, da Itália, do Japão e da Hungria. Por meio do Sesi Cultura Paraná, a montagem circula por 13 cidades do estado entre os dias 8 e 26 de outubro com ingresso solidário.

O mesmo mar que banha o Rio de Janeiro é o que banha as costas do Uruguai. Foi quando os atores da Cia Quatro Manos perceberam isso e se deram conta que tinham passado as férias de infância mergulhados no mesmo mar, foi então que decidiram narrar histórias nele inspiradas. Assim surgiu o espetáculo Contos do Mar, com um enredo influenciado pela forma como diferentes povos se relacionam com os mistérios do oceano.

De acordo com o grupo, a peça é um instrumento alternativo na formação cultural das crianças: “todos os elementos cênicos têm o objetivo de estimular a imaginação e a criatividade, além de conscientizar sobre a importância da arte e da literatura no mundo atual, travando com isso um diálogo entre a magia da leitura e o ambiente cotidiano da criança nos dias atuais”.

No espetáculo, dois atores-narradores apaixonados por histórias são os condutores do público pelo mundos da imaginação. Para isso, contam com a ajuda de um cenário inflável, uma iluminação digna de conto de fadas e com o universo fantástico das fábulas e dos contos antigos.

A trama de Contos do Mar é permeada por personagens que possuem uma relação direta com as águas: uma princesa que tem como seu bem mais precioso um incrível aquário, um animal misterioso que leva a princesa a viver uma grande aventura, um jovem príncipe que atravessa o mar e todos os seus perigos para tentar reestabelecer a saúde de sua mãe, a rainha. E uma personagem fantástica, a senhora das águas do mar, uma poderosa rainha que se apaixona, é cruel, acolhedora e vingativa.

Por meio do Circuito Cultural do Sesi, a montagem Contos do Mar se apresenta em Paranaguá (8/10), São José dos Pinhais (9/10), Curitiba (10/10), Guarapuava (11/10), Santo Antônio da Platina (16/10), Londrina (17/10), Apucarana (18/10), Arapongas (19/10), Cianorte (25/10), Campo Mourão (23/10), Pérola (24/10), Paranavaí (22/10) e Maringá (26/10). O ingresso para as apresentações é solidário. O Sesi pede na ocasião a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível.

Acompanha a programação pelo site www.sesipr.com.br/cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.