Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Antropofocus apresenta dois espetáculos de seu repertório em Arapongas e Londrina com entrada franca

O Grupo Antropofocus surgiu em 2000 na capital paranaense com o propósito de pesquisar diferentes técnicas teatrais que possam levar a comédia de uma maneira inusitada ao público. Desde a sua inauguração, a companhia tem o propósito de fazer um humor colaborativo, onde todos os integrantes possam contribuir no processo criativo. Tendo como missão o riso, eles já montaram mais de 10 espetáculos.

No Norte do Paraná, apresentarão duas de suas montagens com entrada franca em uma ação do Sesi Cultura. Em Arapongas, nesta quinta (28), e em Londrina na sexta (29).

Arapongas: Histórias Extraordinéditas

Quem é que nunca vivenciou ou pensou em algum acontecimento que daria uma excelente história? São relatos que dariam ótimos livros que nunca foram escritos. Pois no espetáculo “Histórias Extraordinéditas”, o grupo de comédia Antropofocus coloca em cena vivências e ideias cômicas que extrai da própria plateia.  Com isso, leva para o palco situações que foram esquecidas e que merecem ser, finalmente, publicadas ou improvisadas por um breve instante.

Dentro de um depósito abandonado, cinco escritores precisam dar vida a histórias que foram esquecidas por muitos anos. Entre elas, há histórias que alguém pensou quando era criança, que alguém imaginou quando estava tomando banho, enquanto esperava o ônibus, durante o seu sono ou quando um pessoa da família fez algo inesperado.

Data: 28/09 Horário: 20h
Valor: gratuito (retirar o ingresso com 30 minutos de antecedência)
Classificação: 10 anos
Local: Cine Teatro Mauá
Endereço: Rua Uirapuru, 55 – Centro

Contato: (43) 3275-8868 / 8860
Observação: sujeito a lotação

Londrina: Contos Proibidos de Antropofocus

Pessoas desconhecidas se encontram nos ambientes mais inusitados e, mesmo que não desenvolvam conversa alguma, acabam por se relacionar de maneiras um tanto quanto divertidas. A companhia de comédia teatral Antropofocus coloca em cena situações como essas no espetáculo Contos Proibidos. Na montagem, eles têm o desafio de fazer uma peça sem nenhum diálogo onde a comunicação entre os personagens acontece apenas por meio dos mais diferentes sons.

Dentro de um ônibus, debaixo de uma marquise num dia de chuva ou em um banheiro masculino. Partindo da metáfora da incomunicabilidade, as cenas de Contos Proibidos de Antropofocus acontecem em locais públicos onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa. Há contos sobre segredos, coisas que as pessoas fazem e preferem que ninguém ficasse sabendo, entre tantos outros.

Data: 29/09 Horário: 19h30
Classificação: 14 anos
Valor: Gratuito (retirar o ingresso com 1h de antecedência)
Local: Centro Cultural SESI/AML
Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro
Contato: (43) 3322-3231
Observação: Sujeito a lotação

Asimp/Sesi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.