Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Ambiente Aberto – Práticas Estendidas a Sons e Ruídos” será ministrado pelo artista sonoro e produtor eletroacústico Marcelo Armani

O Sesi Londrina promove nesta quarta, dia 13 de setembro, o workshop “Ambiente Aberto – Práticas Estendidas a Sons e Ruídos”. O encontro promoverá um bate-papo com o artista sonoro e produtor eletroacústico Marcelo Armani, que compartilhará técnicas e conceitos da arte sonora na ocasião. A inscrição é gratuita para jovens e adultos, com classificação indicativa de 14 a 60 anos.

Durante o workshop, o artista vai propor a imersão dos participantes a distintos universos sonoros presentes no ambiente, como equipamentos e sistemas para o registro de sons e ruídos e o uso deles para determinados casos, as ferramentas presentes em softwares de áudio e o tratamento do material sonoro como forma de composição e de narrativas artísticas.

A partir da troca de experiências entre artista e público, a fim de explorar a correlação dessas situações sônicas com aspectos e transformações geradas no campo social, geográfico, atropológico, histórico e estético, o workshop oferece aos participantes conhecimentos que tangenciam a Land Art, a Arte Conceitual, a Música Eletroacústica e a Música Concreta.

Todos os processos aplicados por Armani são embasados pelo uso de material audiovisual como maneira de esclarecer e exemplificar pontos importantes dentro da linguagem, do campo e da técnica, além do desenvolvimento das práticas artísticas experimentadas por ele. Vídeos, áudios e imagens irão traçar uma linha temporal da história da Arte Sonora nos séculos XX e XXI, agregando conteúdo ao caráter pedagógico da proposta.  

Marcelo Armani também está com uma instalação sonora no Centro Cultural SESI/AML até o dia 10 de setembro. A obra Ruidógrafo, que já fez sucesso no Uruguai, é uma oportunidade para conferir de perto o processo criativo do artista no campo da arte sonora. Uma prévia do que os participantes podem esperar no workshop.

Data: 13 de setembro Horário: 19h00
Classificação: 14 à 60 anos
Valor: Gratuito
Local: Centro Cultural SESI/AML
Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro
Contato: (43) 3322-3231

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.