Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sexteto feminino levanta a sua bandeira poética no Centro Cultural SESI/AML no dia 23 de setembro

Para reforçar o lugar da mulher brasileira no cenário da música nacional, e na sociedade de uma forma geral, a banda curitibana Mulamba tem levantado a sua bandeira em alto e bom som. Suas integrantes uniram-se em 2015 a partir do desejo inicial de homenagear importantes cantoras brasileiras, como: Cássia Eller, Gal Costa e Rita Lee. As composições autorais vieram como consequência, abordando temas contundentes e reforçando o protagonismo feminino na música nacional.

O nome da banda já é protesto. De acordo com as componentes, o uso da palavra Mulamba desconstrói o entendimento pejorativo sobre o termo e ressignifica a expressão, atribuindo força e enxergando todas as mulheres como protagonistas de suas histórias. Carregando consigo esse posicionamento, elas flertam com o rock, contando com os vocais marcantes de Amanda Pacífico e Cacau de Sá e a qualidade instrumental de Caro Pisco (Bateria), Fer Koppe (Cello), Naíra Debértolis (Baixo) e Nat Fragoso (Guitarra). 

Clipes com milhares de acessos no Youtube refletem o sucesso crescente de Mulamba. De acordo com o grupo, tal sucesso está relacionado não só à qualidade musical do sexteto, mas também ao fato de representarem vozes silenciadas na sociedade, traduzindo anseios e inquietações por meio de letras e performances impactantes.

Em Londrina, Mulamba se apresenta no Centro Cultural SESI/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro) no sábado do dia 23, às 20h. A entrada é franca. O ingresso deve ser retirado com uma hora de antecedência do show, na própria bilheteria do espaço. A disponibilidade está sujeita à lotação do espaço.

#JornalUnião

Foto:  HAIStudio - Luciano Meirelles

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.