Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço retoma atrações culturais no mês de abril, com shows, cinema e mostra de dramaturgia

Para abrir a programação cultural deste ano, o Centro Cultural Sesi/AML apresenta no próximo dia 1º de abril, às 20h, o grupo vocal “Entre Nós”, com o show Conversa de Butiquim. Uma homenagem aos compositores da música popular brasileira, o espetáculo tem ingressos por R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

Com direção cênica de Silvio Ribeiro (professor da Escola Municipal de Teatro de Londrina – FUNCART), em Conversa de Butiquim o grupo “Entre Nós” se propõe a transitar também pelo meio teatral.  Como se estivessem em um bar, o repertório passa por Caetano Veloso, Noel Rosa e Vadico, Djvan, entre outros compositores brasileiros. O grupo conta ainda com o acompanhamento dos instrumentistas Mateus Gonsales (piano), Matheus Ribeiro (percussão e cavaquinho) e Lucas Dias (percussão).

Programação do Centro Cultural Sesi/AML em abril

Entre os destaques do centro cultural em abril estão ainda outras duas atrações musicais. No dia 08, às 20h, o projeto Vozes da Cidade, que valoriza os talentos locais, convida o cantor e compositor londrinense Tonho Costa. Ele apresenta seu trabalho intitulado “Universo Quintal”, no qual revela suas raízes, identidade e sua infância junto ao avô que era embaixador de Folia de Reis em Minas, os flashes da molecagem, junto as memórias vividas no quintal de sua casa.

No dia 15, às 20h, é a vez da banda londrinense Etnyah subir ao palco trazendo ritmos aleatórios dentro de uma fusão sonora, concentradas em raízes tribais, agregando estilo ao som de influências que vem desde o rock nacional brasileiro, passando pelo movimento manguebit, futurística, juntamente com as influências do rock dos anos clássicos.

Na área cinematográfica, o Cine Sesi exibe “O homem que caiu na Terra” (no dia 5), o documentário de Candé Salles “Pra sempre teu Caio F.”  no dia 16 e a animação vencedora do Oscar “Divertidamente” (dia 19). E ainda, em parceria com a Kinopus Audiovisual, o filme Steve Jobs ganha exibição no dia 12.

A Mostra de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra encerra a programação entre os dias 27 e 30 de abril, com quatro espetáculos inéditos, produzidos dentro do Núcleo de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra em Londrina. Sob orientação de Maurício Arruda Mendonça, serão encenadas as peças “Antes do Grito”, “mEU”, “Mergulho de Escafandro” e “Ontem à Noite Caía o Sol”.

Asimp/Sesi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.