Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Moda de Rock se apresenta na quinta (20) no Bar Valentino; no repertório clássicos nacionais e internacionais do rock.

A dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, do Moda de Rock, farão show único em Londrina nesta quinta-feira (20), às 21h, no Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486). No repertório, o público poderá escutar versões instrumentais de músicas de bandas internacionais como Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, Sepultura, Queen, Dire Straits, Slayer e Ramones, além de clássicos do rock nacional, como Mutantes, Ira!, e outras.

Os ingressos para o show custam R$ 22 e podem ser adquiridos pelo sympla (https://www.sympla.com.br/moda-de-rock---ricardo-vignini-e-ze-helder-em-londrina__1747883). No dia do evento também estarão disponíveis na portaria do Bar Valentino, por R$ 20.

O projeto Moda de Rock nasceu em 2007, quando os dois violeiros e também professores resolveram mostrar todo o potencial da viola caipira para seus alunos, e, ao mesmo tempo, reviver a trilha sonora de suas adolescências. A proposta de adaptar versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira foi bem recebida pelo público, culminando em gravações de cds, dvd e apresentações do duo com grandes nomes da música.

Show em Londrina será especial

Com mais de 300 shows realizados no Brasil, México, EUA, Canadá e Argentina, a dupla está animada para retornar aos palcos londrinenses. “Essa já é a quarta vez que tocamos na cidade, temos muita saudade de Londrina e do público. Todas as nossas apresentações aí foram marcantes e essa deve ser especial no pós-pandemia”, conta Ricardo Vignini. Após o show no Bar Valentino, os violeiros seguem para apresentações no interior do estado de São Paulo.

Para o repertório do show, que terá duração média de uma hora e trinta minutos, o duo está preparando setlist com um apanhado dos últimos quatro álbuns lançados, "Moda de Rock - Viola Extrema" (2010), que traz releituras de bandas como Metallica, Nirvana e outras; "Moda de Rock II" (2016), com obras de Iron Maiden, Pink Floyd, Sepultura, Dire Straits e outras; "Moda de Rock toca Led Zeppelin" (2018), dedicado exclusivamente a banda inglesa; e "Moda de Rock - Brasil" (2022), último trabalho do duo, que traz arranjos para músicas de Raul Seixas, Novos Baianos, Joelho de Porco, Ira!, Plebe Rude, Cólera, Camisa de Vênus e outros.

O evento tem apoio da Orquestra de Viola Caipira de Londrina e é uma realização da RKS Produções.

Maria Eduarda Gomes de Oliveira/Asimp

#JornalUnião

Ricardo Vignini

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.