Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cantora e violonista se destaca pelo repertório de interpretações inovadoras

Luísa Lacerda apresenta um show único, repleto de músicas consagradas, no Sesi Londrina, amanhã, dia 28, às 19h. Destaque no cenário musical como uma das revelações da nova geração da MPB, no Show “Poente”, a cantora e violonista interpreta um seleto repertório formado por obras de novos e consagrados compositores brasileiros de forma sensível e inovadora.

Luisa Lacerda tem a missão de reverenciar essa rica expressão cultural, denominada, genericamente, de música popular brasileira. Formada pela Escola de Música da UFRJ, apresenta-se em casas de shows, bares e cafés do Rio desde 2013, tendo dividido o palco com artistas como: Pedro Franco, Quarteto Geral e Miguel Rabello.

Teve aulas de violão clássico com Paulo Pedrassoli, Cyro Delvizio, Vicente Paschoal e de violão popular com Luiz Cláudio Ramos. Frequentou as aulas de canto de Amélia Rabello na Escola Portátil de Música e na Casa do Choro. Em 2016, fez diversas apresentações solo (voz-violão) trazendo canções de novos compositores do cenário carioca e de compositores consagrados. Atualmente, prepara-se para gravar o seu primeiro disco com músicas de Miguel Rabello arranjadas por Cristovão Bastos.

Dessa forma, a artista busca valorizar e afirmar esse tipo de manifestação poético-musical, ousando descerrar novas veredas no vasto universo musical brasileiro, em perfeita consonância com os atuais movimentos de reavivamento da canção. Participação especial: Renato Frazão.

Asimp/Sesi Cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.