Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com linguagem própria, grupo curitibano vai do rock ao samba e diverte  pais e filhos em um show gratuito com muita diversão

Diretamente de Curitiba, o grupo Siricutico leva o show Música infantil lado B para a Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas, no dia 13 de abril, às 16h, com entrada gratuita. As letras e muitos dos elementos da banda, apesar de lúdicos para o público de menor idade, fogem um pouco do que se convencionou chamar de música infantil. Trata-se de uma performance imperdível e que promete divertir toda a família.

As apresentações de Siricutico sempre contam com pais e mães na plateia curtindo a performance tanto quanto ou até mais que seus filhos. O quarteto agrega em suas canções gêneros musicais dançantes como soul, rock progressivo, reggae, samba, entre outros, em uma diversidade musical extensa e alegre, resultando em uma sonoridade perfeita para um quarto cheio de brinquedos espalhados.

A banda é formada pelos artistas Marc Olaf Thiessen (que assina a produção do disco e dos arranjos, toca piano, guitarra, bandolim, flauta e vozes), Mariana Ribeiro (voz e acordeon), Isadora Flores (colaboração artística) e Marcel Cruz (voz, flauta, bateria e percussão), com participação dos músicos Thiago Ramalho, o “TH”, e Yasmine Matusita. Essa mistura de música infantil para adultos e música adulta para crianças foi parar no primeiro disco do grupo, lançado em 2013, incentivado pelo grupo Positivo com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Nas faixas, o quarteto canta "como é bom fazer bagunça, furdunço, algazarra, escarcéu", a "brincar de brincadeira", além de ensinar -- passo a passo, num verdadeiro samba - a brincar de cama de gato usando as mãos e um barbante. No disco, ouvem-se citações a Secos e Molhados, The Beatles, Vinicius de Moraes e até à clássica "Smelly Cat", de Phoebe Buffay, personagem do seriado "Friends". Ainda tem espaço para a épica "Bala de Banana", uma ode às tradicionalíssimas balas de banana de Antonina, doce iguaria do litoral paranaense.

Observação: sujeito a lotação. Retirar o ingresso no local com 30 minutos de antecedência (Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes)

Asimp/SESI CULTURA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.