Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A pergunta: “A criatividade é um talento nato?”. Para respondê-la, a diretoria e curadoria do Festival Literário de Londrina convidou a escritora paulistana Fal Vitiello Azevedo.

Fal abre a programação desta quinta-feira (11), às 19 horas, do 16º Londrix, em que irá falar da preparação para quem quer ingressar na literatura e os caminhos para o desenvolvimento de um estilo próprio.

Na sequência, às 19h45, Camila Mossi, autora e pesquisadora gaúcha radicada há 15 anos em Londrina, discorre sobre “O Ensino da Literatura na BNCC”.

Ela vai apresentar as disparidades entre os temas de tecnologia e de literatura no ensino implementado pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC), em 2018. A conversa terá mediação de Amanda Damásio.

Em função da pandemia do novo Coronavírus, a interação entre o público e os convidados do Festival Literário de Londrina será on-line. Mesas redondas, palestras e debates poderão ser acessados através dos canais oficiais do Festival Literário. Acesso gratuito.

São eles: https://www.youtube.com/channel/UCbLSrPLS2VOpbJERlhTGytQ e  https://www.facebook.com/festivalliterario.londrix.

Realizado pela Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), o 16º Londrix tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura. O tema do 16º Londrix é “Literatura e Educação”.

O evento tem parceria com a Universidade Estadual de Londrina, Museu Histórico de Londrina, Atrito Arte Editora e Reverbera: Educação como Caminho para o Desenvolvimento Sustentável. Apoio Cultural: Cultural Londrina - Inglês e Espanhol.

Fal Azevedo

Fal Vitiello de Azevedo é formada em Letras e desde 1993 é tradutora técnica e literária, contando com mais de 150 livros traduzidos no currículo, além de ter publicado oito livros. Produziu mais de 300 trabalhos entre pareceres, copidescagem e traduções para editoras como Rocco, Prumo, Reflexiva, Carambaia, Ediouro, Arlequim e Fundamento. Atua como professora há quase três décadas e mantém um blog prestes a completar 20 anos, um feito raro no universo digital. É proprietária da Drops Editora. Um dos empreendimentos do site dropsdafal.com.br

Camila Mossi

Camila Mossi de Quadros É Mestre em Letras – Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina e doutoranda em Letras na Universidade Estadual de Maringá. Escreveu “Agora Sapiens” (crônicas, editora Penalux, 2018), “Anticonstitucionalissimamente” (crônicas – SEEC/PR, 2020), “O silêncio é sempre externo” (ebook crônicas – SEEC/PR, 2020), “Desalento” (Col. Egéria, Risco Impresso, no prelo), além de publicações em mais de dez antologias literárias e diversos jornais e revistas.

Antônio Mariano Júnior/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.