Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Peça infantil será apresentada em Arapongas e Londrina, e propõe uma reflexão sobre a tecnologia na vida de uma criança

Como uma criança pode conviver com a tecnologia sem esquecer valores universais como a amizade? Ingressar no mundo virtual sem deixar de olhar para o mundo a nossa volta? Essas são algumas das questões que o espetáculo infantil “Entre Janelas” suscita, de forma simples e leve. As apresentações acontecem nos espaços do Sesi Cultura, respectivamente, (Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes ) em Arapongas, nesta sexta (27) às 20h, na Arena Arte e Cultura Sesi, e sábado (28), em Londrina, no Centro Cultural Sesi/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130), com duas sessões entre 16h e 19h. Em ambas as cidades, a entrada é gratuita, com a opção de ingresso solidário e a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Inspirado no livro Uma Janela Entre dois Amigos, do mineiro Gustavo Gaivota, o espetáculo é uma produção da Cia Tato, e conta a história de um menino e seu melhor amigo, um cachorro chamado Pitu. A amizade é feita de brincadeiras no quintal e muito corre-corre, até que um certo dia o menino ganha um presente incrível: um computador. Na tela do laptop ele abre várias janelas e pode ir a qualquer lugar sem sair de seu quarto. Do lado de fora, Pitu espera por um momento de brincadeira, mas seu companheiro agora não tem mais tempo para ele, pois está muito impressionado com seu novo amigo tecnológico. O menino terá então que descobrir uma forma de reconectar-se ao seu velho companheiro.

Por meio de uma montagem lúdica e divertida, a peça visa promover uma reflexão sobre o lugar da tecnologia na vida das crianças, ao mesclar a linguagem de animação corporal, desenvolvida pela Tato, com a pesquisa de construção de boneco de balcão. Por meio da dramaturgia física, sem o uso de palavras, e tendo a vocalização como exploração sonora e dramática, “Entre Janelas” já participou de importantes festivais, entre eles: Festival Internacional de bonecos de Belo Horizonte, Festival Internacional de Teatro del Bio-Bio no Chile e Festival de Teatro para crianças em Recife.

Sobre a Cia Tato

formada no ano de 2004, em Ouro Preto (MG), a partir da junção dos trabalhos de Dico Ferreira e Katiane Negrão, nasceu a Cia Tato. Atualmente, com sede em Curitiba, a Tato Criação Cênica desenvolve seu trabalho de pesquisa que tem como fio condutor uma dramaturgia essencialmente corporal, que busca  integrar as linguagens do teatro, consciência corporal, mímica, teatro de animação e criação sonora vocal  para comunicar e emocionar através da simplicidadade. Com atividades ininterruptas, a Tato já ultrapassou as mil apresentações com "Tropeço", cumpriu uma agenda de mais de 400 apresentações com "E Se...", e com "Entre Janelas" também já foi para importantes Festivais dentro e fora do país. A Tato já esteve em todos os estados brasileiros e outros dez países em três continentes.

Asimp/SESI CULTURA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.