Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começa nesta quarta-feira (21) o XIII Festival de Circo de Londrina, que vai reunir grupos locais que trabalham linguagens de palhaço, malabarismo, acrobacia, contorcionismo, perna de pau, dentre outras. O Festival prossegue até domingo (25), com uma programação composta por sete espetáculos e onze oficinas, todos gratuitos. A realização é da Associação Londrinense de Circo, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC e apoio da Casa de Cultura da UEL. A programação completa pode ser conferida no Facebook, no endereço Festival de Circo de Londrina.

O espetáculo de abertura "Coletivo Londrina" será nesta quarta, a partir das 20h30, no Teatro Ouro Verde (entrada gratuita). A apresentação reunirá vários artistas e grupos como o Palhaço Xupetim, Troupe Aerocircus, Escola de Circo de Londrina, Família do Circo, Clac, Marista, Zirkus, Triolé, As MultiDançarinas e o Plantão Sorriso. Convites poderão ser retirados na Bilheteria do próprio Teatro Ouro Verde, a partir das 15 horas, com limite de quatro ingressos por pessoa.

Antes da apresentação no Ouro Verde, artistas e convidados participam de uma "Palhaceata", com participação da Banda do Colégio Marcelino Champagnat , a partir das 17 horas, na Concha Acústica, no Centro de Londrina.

Todos os artistas que participam do Festival foram convidados a engrossar a "Palhaceata", que terá concentração na Concha Acústica e chamará todos os passantes a engrossarem o cortejo até o Ouro Verde. A marcha da alegria já é tradicional ao longo das edições do Festival e lembra tradicionais desfiles de circos itinerantes, quando chegavam aos municípios do interior. Em edições anteriores, a passeata atravessava Londrina, desde a Avenida Higienópolis, endereço da Escola de Circo, até o Calçadão.

AGU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.