Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ensinar que a energia elétrica exige cuidados é o objetivo de uma peça teatral que será apresentada na região pelo grupo curitibano Sonho e Magia, na próxima semana. Os atores passam com a montagem “Histórias Eletrizantes” por Londrina (27/06), Ibiporã (28/06), Rolândia (29/06) e Arapongas (30/06), apresentando o recado de forma lúdica para 2 mil alunos do Ensino Fundamental, em escolas da rede pública. O projeto tem patrocínio da Copel, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Em Londrina, haverá quatro apresentações, sendo duas pela manhã e outras duas no período da tarde, todas no teatro Zaqueu de Mello. Pela primeira vez, o grupo apresenta em um espaço fechado a peça, que em anos anteriores já foi encenada em escolas das zonas norte e sul. O mesmo acontece em Ibiporã, onde a peça será encenada pela primeira vez, no teatro Padre José Zanelli, em uma sessão vespertina.

Em Rolândia, é a Escola Municipal São Fernando que recebe a peça, em duas sessões na quadra coberta da escola, assim como em Arapongas nas escolas José Bernardo e Albor Pimpão Ferreira.

Teatro

De maneira bem humorada, a peça atrai a atenção das crianças para tratar de assuntos sérios, como soltar pipa sempre longe da rede elétrica, ou ligar para a Copel quando houver um fio caído ao chão. A narrativa é conduzida pelos personagens Jacuí e Maricota, interpretados pela dupla Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini, que lançam mão de pequenos truques e músicas interativas para conferir dinamismo à abordagem dos temas.

Palestras

Durante todo o ano, voluntários da Copel visitam as turmas de 4º ano da rede pública de ensino, para orientar as crianças sobre o uso seguro da energia elétrica. O projeto “Iluminando Gerações” atua há mais de quatro décadas na prevenção de acidentes, e atualmente aborda também a importância do consumo consciente para garantir a sustentabilidade do planeta. Professores interessados em receber a visita da Copel em suas salas podem fazer contato com a empresa através do site www.copel.com.

27/06 – Londrina
Sessões às 9h, 10h30, 14h e 15h10
Local: Teatro Zaqueu de Mello (Av. Rio de Janeiro, 413)
Público previsto: 600 alunos das escolas municipais Sônia Parreira, Jovita Kaiser e Arthur Thomas
28/06 – Ibiporã
Sessão às 14h30
Local: Teatro Municipal Pe. José Zanelli (Av. Dom Pedro II, 368)
Público previsto: 500 alunos
29/06 – Rolândia
Sessões às 10h e 13h30
Local: Escola Municipal São Fernando (Rua Francisco Ramos Pereira S/Nr)
Público previsto: 250 alunos em cada sessão

30/06 – Arapongas
Sessões às 9h30 e 14h
Local: Escola Municipal José Bernardo (9h30 - Rua. Tetras, 559)  e Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira (14h - Rua Codornix, 290)
Público previsto: 200 alunos em cada sessão

Rakelly Calliari Schacht/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.