Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, recebeu na manhã da quarta-feira (1º) no Gabinete o engenheiro Atsushi Yoshii, proprietário da Construtora A.Yoshii. O assunto da reunião foi a doação de recursos no valor de R$ 1 milhão para aquisição de piano de cauda para o Cine Teatro Universitário Ouro Verde e demais necessidades da Instituição.

O instrumento importado é o Yamaha CFX Grand Piano, usado em grandes concertos. Com sonoridade única, o piano chama atenção em função do poderoso grave. Segundo a diretora da Casa de Cultura, Cleusa Cacione, o Yamaha CFX Grand Piano é um dos melhores pianos do mundo, específico para orquestra e apropriado para o Ouro Verde. O valor do piano de cauda é cerca de 180 mil dólares. A administração da UEL estuda a destinação da outra parte dos recursos, que deverá ser destinada para investimento em infraestrutura.

Os recursos no valor de 1 milhão foram doados durante cerimônia de comemoração do aniversário de 46 anos da UEL, realizado no último dia 11 de outubro, ocasião em que o casal, Atsushi Yoshii e Kimiko Yoshii, recebeu homenagem com o plantio da 46ª peroba, árvore símbolo da UEL, no Bosque Perobal.

Também participaram da reunião o pró-reitor de Administração e Finanças, Luis Fernando Silva Pinto, a pró-reitora de Planejamento, Cleuza Catsue Takeda Kuwabara , e a advogada da Procuradoria Jurídica (PJU), Arlete Francisca da Silva Reis. 

AG UEL
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.