Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos do projeto musical Allegro realizam neste sábado (26), às 19h30, recital de encerramento do semestre. A apresentação das turmas de violão, teclado e musicalização infantil será no Teatro Zaqueu de Melo, na rua Rio de Janeiro, 413. O projeto Allegro conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A entrada do recital é franca.

No dia 1º dezembro, a Igreja Presbiteriana Central recebe o recital das turmas de orquestra, orquestra de violão e coro, às 20 horas. O endereço é rua Benjamin Constant, 1.647. O último recital do ano será no dia 3 de dezembro, às 19h30, com as turmas de piano, violino e flauta, novamente no Zaqueu de Melo.

O projeto musical Allegro é uma realização do Centro de Esperança por Amor Social (Cepas), e oferece ensino musical para crianças e adolescentes, com idades de 6 a 17 anos, na região norte de Londrina. Há turmas de violino, violão, flauta, piano, teclado, percussão, musicalização infantil, canto coral, orquestra, orquestra de violão, coro de flauta doce e teoria musical.

Segundo a pedagoga do Cepas, Anelize Santana, são atendidos cerca de 230 alunos no projeto. “As oficinas duram todo o ano, e os alunos tem uma alta taxa de permanência, pois valorizam muito a oportunidade de aprender música gratuitamente”, observou.

As inscrições são aceitas diretamente no Cepas, que fica na rua Miguel Perez, 6, conjunto Aquiles Stenghel. Caso não haja vagas para a oficina selecionada, é feito cadastro para a lista de espera.

Anelize frisou ainda a importância da educação musical para as crianças e adolescentes. “Contribui diretamente para que eles tenham um ótimo desenvolvimento integral, ajuda na concentração, e ensina a ter disciplina. São muitos os fatores positivos, e com o incentivo dos pais temos tido um excelente retorno”, contou.
 

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.