Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação às 19h30 no Espaço AML Cultural, faz parte da programação da Série Palcos Musicais

Os amantes e apreciadores do choro, um dos estilos mais originais da música brasileira, terão a oportunidade de assistir nesta terça-feira (6), em Londrina, a um show com a participação de mais de 70 músicos.

O público poderá se deliciar com composições de artistas consagrados como Pixinguinha, Waldir Azevedo, José Toledo, Mathias Pinto, Jacob do Bandolim, João Pernambuco, Sérgio Bittencourt, Adalberto de Souza e outros. Os ingressos são gratuitos.

Os músicos são integrantes do projeto Oficina de Choro de Londrina, que teve início em outubro de 2022, e esta será a apresentação final deles. As aulas foram ministradas pelo pessoal do Clube do Choro de Londrina e reuniram mais de 450 inscritos nas salas do Colégio José de Anchieta.

Com patrocínio do PROMIC, Programa Municipal de Incentivo à Cultura, foram ofertadas aulas de bandolim, flauta transversal e doce, trompete, cavaquinho, violão (sete e seis cordas), pandeiro, saxofone e percussão geral de Choro.

Também foram oferecidas aulas teóricas de qualificação para professores e outros interessados. Entre os professores estão grandes nomes do choro como Paulo Aragão (RJ), Luís Barcelos (RJ), Gian Corrêa (SP) e André Vercelino (PR).

Destaques

No show desta terça-feira, além da performance dos músicos, o público vai conhecer o menino Raul, de apenas 8 anos, um prodígio no violão e cavaquinho. A apresentação também contará com um regional composto exclusivamente de mulheres, com mais de dez choronas.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.