Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com casa cheia nas primeiras noites promovidas nos meses de setembro e outubro, a mostra de novos talentos “Foco” chega ao terceiro evento, marcado para o dia 15 de novembro, no Bar Valentino. O projeto tem confirmado o interesse do público em conhecer novas vozes da cidade de Londrina, e registrado uma receptividade calorosa para a diversidade de gêneros musicais apresentada ao longo dos primeiros shows. A banda João e Maria Trio acompanha os novos cantores e cantoras, apadrinhados por artistas experientes na noite londrinense. A promoção é do Valentino, em parceria com a escola Funcart, sob a direção artística de Silvio Ribeiro.

No evento de novembro, seis novos participantes sobem ao palco, orientados pelos veteranos Tonho Costa e Manolex. Tonho Costa é cantor, compositor e guitarrista. Ficou conhecido como vocalista da banda Set Satélite, e depois lançou carreira solo, registrada no álbum autoral “Universo Quintal”, que alcançou destaque nacional no programa Sr. Brasil, comandado por Rolando Boldrin na TV Cultura. Sobre o contato com as três cantoras que ele apadrinha no evento em novembro, ele celebra o entusiasmo das participantes: “está muito bonito ver a alegria delas e a escolha do repertório. Este projeto traz uma luz de beleza e de esperança sobre a base da música popular, que é muito rica”, define. Apresentam-se em números solos e em duos com Tonho Costa as cantoras Camila Cardoso, Cigarra e Nara Sacca. 

Já Manolex tem 27 anos de cancha nas festas e bares de toda a região, com um repertório dançante e de atitude. “Fiquei lisonjeado com esse convite, porque vem de um lugar tido como referência cultural, intelectual e artística da cidade, que é o Valentino, além do Silvio, que é outra grande referência. Tem muita música boa sendo produzida, e já dá pra saber que teremos muita energia e alto astral para o show”, adianta ele. Seus afilhados são Melissa Jabob, Sabrina Lobo e Wes.

Entre os artistas estreantes da rodada, há trajetórias diversas. Camila trabalha com vendas, Nara está saindo da Educação Física para atuar como Dj e cantora, Wes entrou em contato com a expressão artística de maneira mais profunda fazendo teatro musical na Funcart, Melissa é recém-chegada de Minas Gerais e estuda produção musical. O gosto pelo rock predomina no grupo, mas cada um com influências diferentes e variações que trazem uma identidade própria para seus trabalhos. Enquanto Camila é ligada nos diálogos do rock com ritmos brasileiros, Cigarra traz a bagagem de ter morado fora do Brasil e gosta de música étnica, latina e de influências orientais. Já Nara Sacca está amadurecendo as próprias composições e vai apresentar uma canção autoral no show do dia 15.

O projeto Foco terá ainda uma última noite de apresentações em 2023, no dia 13 de dezembro, com os afilhados das cantoras Sabrina Vargas e Silvia Borba.

Asimp/Projeto Foco – Mostra de novas vozes

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.