Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma manhã de muita roda de viola marca o “Terra da Padroeira” deste domingo (29/5), às 9h. Kleber Oliveira e seus companheiros de palco, Tonho Prado e Menino da Porteira, recebem no auditório da TV Aparecida alguns dos violeiros que mais se destacam no cenário da música sertaneja.

Um dos artistas talentosos que mostrará suas habilidades com o instrumento musical é Ronaldo Viola Filho, agora na carreira solo. O artista herdou do pai – Ronaldo Viola – a musicalidade. No final de 2021, ele lançou um DVD dentro dessa nova fase trazendo uma releitura dos grandes sucessos do pai, junto com o parceiro João Carvalho, como “Prisioneiro”, “Desatino”, “Paixão Goiana”, entre outros. Um dos hits atuais de Ronaldo Viola Filho é “Vida Cinzenta”, uma das faixas que integra o DVD. 

Também participa do “Terra da Padroeira” desta semana a dupla Cacique e Pajé. Os artistas integram a lista das mais tradicionais duplas sertanejas de música raiz no Brasil. A trajetória começou com Antônio Borges (Cacique) e Roque Pereira (Pajé). O primeiro disco destacou o hit "Pescador e Catireiro". Na década de 1980, a dupla lançou mais cinco álbuns e entre os destaques estão: “Viola no Samba”, “Poemas das Cordas” e “As Flores e os Animais”. Com o falecimento de Pajé, a dupla prosseguiu com outra formação e na década de 1990, Geraldo Aparecido da Silva passou a ser o Pajé. Atualmente, os artistas Sebastião Dorival e Geraldo Aparecido representam a dupla Cacique e Pajé.

Brenda Violeira do Pantanal é outra fera que vai mostrar na atração que dedilha as cordas, não só da viola caipira como também do violão, com charme e competência. Natural de Corumbá (MS), a artista começou a tocar os dois instrumentos quando criança. E aos nove começou a tocar sanfona. Brenda se destaca pela performance mostrando sua técnica e agilidade. 

E quem completa as apresentações deste domingo é André Lucas e Leandro, dupla sertaneja de música raiz, de Caldas (MG).

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Ronaldo Viola Filho - Reprodução/Instagram Ronaldo Viola Filho

Brenda Violeira - Reprodução/Facebook Brenda Violeira do Pantanal

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.