Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo dia 08, quinta-feira, o Centro Cultural Sesi/AML retoma a programação do Vozes da Cidade - projeto de grande importância nos locais onde é realizado por valorizar e abrir espaço para os talentos locais. O convidado do mês é o cantor e compositor Tonho Costa. A entrada é franca, limitada à lotação do espaço.

Tonho Costa vai apresentar seu último trabalho intitulado “Universo Quintal”, no qual retorna às suas raízes afirmando sua identidade. “Em 1998, o produtor Téo Lima – que é baterista do cantor Ivan Lins – esteve na cidade para conhecer o grupo Uquiah Dibõ e lançou a seguinte pergunta: Qual é a música de Londrina? Bem, essa pergunta ficou guardada comigo por muito tempo”, revela o músico.

A resposta a esse questionamento voltou à tona após deixar Londrina para estudar Música no Rio de Janeiro. “Lá, na Escola Portátil de Música, estudando interpretação com a Amélia Rabello, escutando as histórias de Hermínio Bello de Carvalho, pude sentir a verdade que o samba e o choro significavam para aquelas pessoas. Senti então a necessidade de fazer algo que retratasse a minha história, a minha identidade. Nessa época compus a maioria das músicas que estão em Universo Quintal”.

Faixa a faixa, Tonho Costa vai revelando suas raízes, sua identidade, sua infância junto ao avô que era embaixador de Folia de Reis em Minas, os flashes da molecagem, as memórias vividas no quintal de sua casa. “Estava tudo ali, o tempo todo”, diz ele.

Desde o lançamento do CD o compositor vem divulgando seu trabalho e além de se apresentar em bares da cidade,  também teve seu trabalho divulgado no programa Sr Brasil da TV Cultura do apresentador Rolando Boldrin; já classificou suas composições em várias edições de importantes Festivais de MPB: Fejacan – Jacarezinho, Femucic – Maringá, Femup – Paranavaí, Festival de Ilha Grande – Angra dos Reis; teve seu show selecionado no Festival de Musica Autoral Cottonet Clube – Maringá e FILO – Festival Internacional de Londrina.

No repertório do show estão somente de composições próprias, além de músicas que ainda não foram registradas como O Sapato e Quando eu Dormia Bem. A banda será formada por Tonho Costa (Voz e Violão), Duda de Souza (Percussão) e Julio Erthal (Saxofone e Flauta).

Serviço:

Vozes da Cidade com Tonho Costa
Data: 08 de abril
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Sesi/AML - Praça Primeiro de Maio, 130 - Em frente a Concha Acústica | Londrina/PR
Informações: (43) 3322 3231
Entrada franca. Sujeita à lotação do espaço.
Classificação: Livre

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.