Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 

O Trio Mambembe, formado pelos cantores Paulo Vitor Poloni, Natália Lecupeva Lepri e Thiago Ribeiro Barcelos, apresenta-se no dia 25 de maio (sexta-feira), às 19h30, no Centro Cultural do Sesi/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – em frente à Concha Acústica), integrando o projeto Vozes da Cidade 2018. O show, que marca a programação de lançamentos do último cd do trio, contará com a participação da cantora Gabriela Catai, da Clusters Sisters.  O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Deverá ser retirado a partir de uma hora antes do início do espetáculo no Centro Cultural Sesi/AML.

Criado em 2010, o Trio Mambembe desenvolve uma pesquisa estética sobre os musicais brasileiros e samba, propondo releituras interpretativas de canções através de novas possibilidades vocais e cênicas. O último cd do Trio Mambembe, lançado no final de 2017, é dedicado à obra de Chico Buarque.

Os integrantes do Trio se conheceram cantando juntos no coral jovem da Universidade Estadual de Londrina, sob o comando da regente Lucy Maurício Schimiti. Mais tarde integraram o Gupo Vocal Acorde Torto, que trabalhava com música vocal brasileira enfocando a obra de dois grandes arranjadores - Pablo Trindade e Marcos Leite. Este último norteia o trabalho estético do Trio até hoje. O trabalho do Trio Mambembe tem como referência a sonoridade dos principais grupos vocais brasileiros, desde a década de 1940, como o Bando da Lua, passando pelos grupos MPB4, além do trabalho do Grupo Vocal Garganta Profunda.

Como primeiro estudo, foi escolhida a "Ópera do Malandro", de Chico Buarque de Hollanda. Esta obra estreou originalmente no teatro, em 1978, tendo sido adaptada ao cinema em 1986 por Ruy Guerra. O que é a SambÓpera? O amor, o glamour e a decadência desfilam pelas canções que compõem o musical “Cara Malandragem, a Sambópera do Malandro”, uma adaptação do musical "Ópera do Malandro", de Chico Buarque, que ganha uma versão do grupo londrinense Trio Mambembe.

O espetáculo "Cara Malandragem – A SambÓpera do Malandro" estreou dentro da programação do 32º Festival de Música de Londrina(FML), em 2012. A partir de estudos feitos com as canções da peça e do filme “Ópera do Malandro”, o grupo Mambembe desconstrói a narrativa do texto original através da linguagem dos cabarés e do teatro de revista. O espetáculo teve direção de Sandra Parra e contou com a seguinte banda de apoio: o contrabaixista Diogo Arrebola, que assina a coordenação dos arranjos instrumentais, Guilherme Villela (bandolim), Rafael Palma (violão), André Matos (clarinete) e Bruno Cotrim (bateria).

Karen Debértolis/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.