Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Triolé, companhia formado pelos atores Gerson Bernardes e Alexandre Simioni, vai participar da FLIP 2019 – Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece no período de 10 e 14 de julho. A convocação foi feita pelo SESC, que vai levar à FLIP uma mostra das atividades culturais desenvolvidas em suas unidades por todo o país, com apresentações de teatro, dança, música, cafés literários, exposições, oficinas e outras atrações.

"O convite veio do SESC/RJ, que após análise do material dos nossos espetáculos, entendeu que poderíamos compor a programação em Paraty com os nossos espetáculos de rua”, explica o ator Gerson Bernardes. “A expectativa é grande pela possibilidade de estar num festival tão famoso e importante como à Flip, além o desafio de compor a programação artística da cidade de Paraty, que acaba de ser agraciada com o Título de Patrimônio Mundial Cultural e Natural, pela Unesco.”

 O Triolé vai apresentar dois divertidos espetáculos, ambos no Largo de Santa Rita, no centro histórico de Paraty: “Subs-Solos”, no sábado (13), e “Qual a graça de Laurinda?” no domingo (14). As duas apresentações serão às 16 horas e a classificação é livre. Os dois espetáculos já foram apresentados em várias cidades do país e vistos por milhares de pessoas.

Grande imaginação

Em “Subs-Solos”, Lambreta (Gerson Bernardes) é um grande palhaço, famoso pelos números grandiosos, excêntricos e estupendos, apresentados pelo mundo afora. Porém, tudo isso existe somente na imaginação do palhaço, que se atrapalha com a mania de grandeza, gerando o riso e o divertimento no espontâneo fracasso de sua natureza. Além disso, Lambreta ainda tem que lidar com um trompete desafinado, uma mosca inconveniente e um mágico charlatão.

Palhaços apaixonados

Em “Qual a graça de Laurinda”, dois palhaços apaixonados disputam o coração da amada - que só conhecem através de uma foto de jornal. E é aí que a dupla arma o circo. A montagem incorpora a linguagem do desenho animado e traz um duelo com armas de água, uma corrida de dois metros rasos, um strip tease, uma luta de boxe e até uma aula de balé. Todos esses elementos garantem a alegria do espetáculo.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.