Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário Nacional de Aparecida receberá, pela primeira vez, a "Romaria Nacional do Terço das Crianças". O projeto visa incentivar os devotos mirins a crescerem na fé, com a presença materna de Nossa Senhora. E para mostrar toda a movimentação nos dois dias dedicados ao evento, a TV Aparecida preparou uma programação especial ao vivo.

No sábado (3/12), às 10h, o "Sábado no Santuário" terá a participação dos personagens do programa "Devotos Mirins Show" - exibido semanalmente - e de Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Mais tarde, às 14h, acontecerá o "Terço das Crianças", direto do Altar Central, com a participação de cerca de 300 crianças, entre coroinhas, crianças das paróquias de Aparecida e de projetos sociais do Santuário, além dos personagens do Devotos Mirins. As músicas que animarão o momento serão conduzidas por 70 crianças do coral do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional).

Já no domingo (4/12), a transmissão será às 8h, na Missa Solene de Aparecida, que será celebrada por Dom Orlando Brandes.

A 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças terá como tema "Terço das Crianças: Evangelizar os pequeninos na Casa da Mãe" e o lema "Deixai vir a mim as criancinhas". A Romaria voltada às crianças agora fará parte do calendário dos grandes eventos católicos do Santuário Nacional, entre eles a "Romaria do Terço dos Homens" (prevista para fevereiro/2023) e a "Romaria do Terço das Mulheres" (prevista para março/2023).

Programação completa

Sábado (3/12)

10h - Programa Sábado no Santuário, transmitido no espaço Devotos Mirins, com participação do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

14h - Terço das Crianças, no Altar Central do Santuário. O terço contará com a participação de cerca de 300 crianças.

Domingo (4/12)

8h - Missa Solene de Aparecida, especial da Romaria do Terço das Crianças. Celebrada por Dom Orlando Brandes e com a presença das crianças do terço.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.