Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir do dia 4 de maio, às 22h, a TV Aparecida estreia a 8ª temporada da série "Don Matteo". A produção italiana, cujo personagem principal é um padre com habilidades para investigador, será exibida semanalmente às quartas-feiras, às 22h, com reapresentação aos domingos, às 22h30.

Formato de sucesso, "Don Matteo" foi lançado em Janeiro de 2000, no canal RAI 1. Ao longo dos anos, a série foi exibida em vários países de diferentes continentes. No Brasil, a TV Aparecida exibiu as temporadas anteriores entre 2020 e 2021.

"Don Matteo" traz em seu elenco Terence Hill, que faz o personagem-título, e é famoso pelos filmes de faroeste "spaghetti" e pela dupla com Bud Spencer em diversos outros filmes.

A história

O enredo da série, que se passa na localidade de Gubbio, na Itália, é uma jornada na vida e na sociedade moderna, incluindo mistérios, crimes e atos de heroísmo, generosidade e humor, com o olhar inflexível de um homem que acredita na possibilidade de mudança. Tem como protagonista um pároco com uma habilidade extraordinária para analisar pessoas e solucionar crimes. Don Matteo colabora com os policiais militares Marechal Cecchini e o capitão Tommasi, enfrentando suspeitos e defendendo as pessoas acusadas injustamente. Além dos casos a serem resolvidos, que sempre proporcionam uma boa reflexão, a trama oferece muita diversão para a família.

Oitava temporada

Nesta temporada, Don Matteo adota fraternalmente uma menina de 16 anos, Laura. Ela é a convidada do religioso na reitoria. Mas há um confronto entre Don Matteo e a garota, que o acusou de ter arruinado sua vida, mandando seu pai para a prisão.

Em outro núcleo da série, Marechal Cecchini resiste ao noivado da filha, Patrícia, com o capitão de seu quartel, Giulio Tommasi. O militar sempre tem acesso de ciúme paterno e invade constantemente a privacidade do casal. E quando o casamento da moça com o militar parece iminente, tudo se complica com a chegada de uma nova procuradora na cidade, Andrea Conti.

Entre os personagens da oitava temporada permanecem o casal briguento Natalina e Pippo; Catarina, esposa de Cecchini; Irmã Maria, madre superiora do convento de Gubbio; Agostinho e Susi Dallara, reitora da escola onde Dom Matteo ensinava religião.

Perfil dos personagens

Padre Matteo Minelli-Bondini, o Don Matteo (Terence Hill) - Protagonista da série, é um padre católico com uma imensa visão da natureza humana, auxiliando a delegacia da localidade na resolução de crimes.

Marechal Antonino (Nino Frassica) - Marechal do quartel militar de Gubbio e melhor amigo do Padre Matteo.

Giulio Tommasi (Simone Montedoro) - Capitão da Delegacia Militar de Gubbio e Spoleto Carabinieri.

Natalina Diotallevi (Natalie Guetta)- Governanta do padre Matteo.

Pippo Gimignani-Zerfati (Francesco Scali) - Sacristão do padre Matteo.

Patrizia Cecchini (Pamela Saino) - Primeira filha do marechal Cecchini e esposa do capitão Giulio Tommasi.

Laura Belvedere (Laura Glavan) - Grávida de 16 anos, hóspede na reitoria do padre Matteo, é filha de Antonio Belvedere, velho amigo de Matteo. Ela se apaixona por Tomàs Martinez.

Agostino (Andrea Pittorino) - Criança da casa paroquial do padre Matteo

Andrea Conti (Eleonora Sergio) - Procuradora da Delegacia de Gubbio.

Caterina Cecchini (Caterina Sylos Labini) - Esposa do Marechal Cecchini. Ela morre de uma doença até então desconhecida.

Irmã Maria (Astra Lanz): Amiga do padre Matteo.

Susi Dallara (Sydne Roma) - Diretora da escola secundária de Gubbio e Spoleto.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.